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Quem assiste a Netflix já deve ter visto a série Girlboss, baseada na história de Sophia Amoruso que, atualmente, é um dos nomes mais respeitados do mundo da moda. Dramaticamente engraçada, os episódios narram boa parte da sua vida fashionista desde que saiu da casa dos pais e precisou comer comida do lixo para sobreviver.

Passado muitos anos, Sophia Amoruso conquistou o mercado no comando da Nasty Gal, com sua loja hospedada no site americano de compra e venda eBay.

Devido ao estrondoso sucesso, ela tornou-se referência mundial para jovens empreendedores que desejam vencer na vida fazendo o que gostam e acreditam. 💪

Quer saber mais sobre a trajetória de Sophia Amoruso? Então, leia o post e descubra 7 lições que podem ajudar você a nortear sua vida profissional! 👇

1. Faça o que gosta

Parece óbvio, mas sabia que fazer o que a gente mais gosta é fundamental para quem almeja o sucesso? Foi assim que Sophia criou um negócio a partir das coisas que mais admirava.

Ao ver muitos vendedores do eBay enviando solicitações de roupas vintage para ela, a moça logo pensou: “Eu posso fazer isso, afinal, amo fotografia, tenho amigas lindas e charmosas, uso roupas vintages e adoro garimpar.”

2. Estude muito

Sophia Amoruso não vem de família rica, não estudou nos colégios mais famosos e tampouco teve o apoio de algum parente dizendo o que ela devia fazer. Ela simplesmente descobriu tudo sozinha.

Porém, a moça não criou um negócio do nada. O primeiro passo foi comprar um livro, cujo nome é “Como começar um negocio no eBay para principiantes.” A partir daí, ela decidiu se aprofundar no conteúdo e estudar bastante antes de começar qualquer empreendimento, a fim de saber muito mais sobre o que estava prestes a fazer. Afinal, conhecimento nunca é demais, como já diziam nossos avós, lembra? 👀

3. Foque no atendimento

É bom ressaltar que a diferença está no atendimento e também no produto final. Em vista disso, Sophia Amoruso adquiriu um enorme lote de roupas de uma companhia de teatro que estava fechando e juntou mais algumas peças próprias. Em seguida, montou seu primeiro estoque, não parando por aí. 👚

Ela ainda comprou caixas, arara e vaporizador e organizou toda a coleção por tamanho, sempre contando com a ajuda de sua mãe. O mais interessante da história é que Sophia não fez tudo de qualquer jeito, uma vez que cuidava de cada peça 👠 com muito carinho — abotoava, guardava em saco plástico e colocava um bilhete no qual agradecia os clientes pelas compras na Nasty Gal.

Essa lição serve para dizer que não importa se você está começando agora ou não tem recurso algum para iniciar um projeto. O importante é fazer seu melhor sempre, caprichando no atendimento, assim como no produto final. Acredite, pois isso vai fazer grande diferença e, consequentemente, trará novos clientes para seu negócio antes do que imagina!

4. Venda soluções

Além de comercializar roupas, Sophia Amoruso também passou a ajudar meninas a montarem seus looks e, desse modo, se sentirem mais bonitas. Pensava nas produções 👗 e incentivava cada uma delas a revelarem um pouco mais de suas próprias personalidades por meio das roupas e acessórios.

Sendo assim, a Nasty Gal tornou-se diferente das demais lojas de moda na época em que surgiu. Quem não gosta de ter um serviço personalizado, concorda? Todo esse trabalho fez com a que o negócio inspirasse muitas meninas a comprar roupas e acessórios com esse conceito.

5. Use as redes sociais

Amoruso passou a usar as redes sociais a seu favor para fazer marketing gratuito 🤑, ao mesmo tempo em que outras marcas continuavam gastando muito dinheiro em anúncios.

Ela simplesmente tinha o trabalho de responder, conversar, compartilhar ideias, ouvir críticas e sugestões com o firme propósito de entender suas clientes 😀 e, como consequência, buscar soluções para suas dúvidas fashionistas!

6. Persista

É preciso saber que quase sempre vão existir pessoas de olho em você com a intenção de criticar e derrubar, principalmente se sua empresa está crescendo muito.

Assim também aconteceu com Sophia Amoruso, ao denunciarem sua loja no eBay 🥺. No entanto, isso não fez com que ela parasse por aí. Pelo contrário! A moça continuou trabalhando dia e noite. garimpando roupas, elaborando belas produções de fotos. Afinal, é muito mais fácil cuidar do seu negócio ao fazer o seu melhor do que prejudicar os outros, certo?

Porém, apesar do empenho dela, os “concorrentes” da marca conseguiram fechar a Nasty Gal no eBay. Mas Sophia já estava pronta para lançar seu site oficial!

7. Não perca tempo

Ao acordar pela manhã, Sophia conta que não voltava a dormir, e sim gastava alguns minutos a mais na cama com a descrição de uma peça até ela obter o resultado perfeito. Na verdade, ela estava escolhendo seu destino enquanto plantava cada sementinha do seu futuro!

O trabalho é de formiguinha, porém é importante estar ciente de que é preciso dar um passo de cada vez se você tiver maiores ambições, como fez Sophia.

A moça passou por altos e baixos e enfrentou aquelas pessoas que desacreditavam do seu potencial. Mas, ela continuou com a loja até o ano de 2015, construindo um patrimônio estimado em mais de 10 milhões de dólares.

Ela chegou a se tornar uma das mulheres mais jovens a influenciarem as redes sociais. já sendo chamada até de “Cinderela da Tecnologia”. Mas, em 2016, a Nasty Gal abriu falência e atualmente Amoruso se dedica a prestar consultoria para mulheres que desejam empreender.

Então, podemos concluir que a grande sacada de Sophia Amoruso, foi saber lidar com o fracasso e administrá-lo como um grande aprendizado rumo ao sucesso. Obviamente, a moça ainda vai surpreender no mundo dos negócios, uma vez que talento não lhe falta, não é mesmo? 😀

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