fbpx

Você também é do tipo de pessoa que se vicia fácil em séries e adora fazer maratonas? Então, junte-se a nós! 🙋🏾 🙋‍♂️ Mas, que tal usar séries para aprender inglês? Se você nem imaginava que isso era possível, então não deixe de ler este texto até o final.

A verdade é que esse tipo de entretenimento é excelente para treinar o seu ouvido para outro idioma. Por isso, é uma boa ideia deixar a dublagem de lado e apostar em séries legendadas em português ou mesmo em inglês!

Para ajudar você, separamos 5 séries para aprender inglês de forma fácil e dinâmica, seja qual for o seu nível. Continue a leitura e confira!

1. Friends

A comédia americana Friends é uma das queridinhas do público, afinal, fala sobre amizade verdadeira e situações do cotidiano com muito humor. O interessante de usar essa série para se aperfeiçoar no inglês é que ela tem muitos diálogos e traz temas do dia a dia. 💬

Além disso, a linguagem usada pelos personagens não é muito rebuscada, já que eles são jovens. #OH-MY-GOD. Então, mesmo se você ainda não estiver em um nível avançado no idioma, não corre o risco de perder nenhuma piada.

2. Atypical

Essa série da Netflix também é excelente para quem ainda está nos níveis iniciais de inglês e quer unir aprendizado do idioma com uma história cheia de ensinamentos. Atypical conta de forma super divertida a história de um adolescente autista em seu amadurecimento.

A maioria dos diálogos é lenta e com poucos ruídos paralelos, por isso, fica fácil assimilar as frases e aperfeiçoar o conhecimento das expressões. Como a maioria dos personagens é adolescente, você também vai aprender muito sobre linguagem informal, o que é ótimo. #Spoiler: você também vai aprender um monte de coisas sobre pinguins. 🐧

3. Dear White People

Dear White People se passa em uma universidade dos Estados Unidos e tem personagens negros como principais protagonistas. 👩🏿‍🎓 👨🏿‍🎓 Ela traz uma discussão sobre diversos temas importantes, como racismo, igualdade de gênero e classes sociais.

Além de te fazer pensar bastante sobre questões sociais, essa série vai te apresentar um universo de expressões, principalmente da cultura negra americana. Legal, né?

4. Sherlock

Se você tem aquela quedinha pelo inglês britânico, não se sinta só. O sotaque da terra da rainha realmente é muito encantador. A série Sherlock é excelente para aprender inglês com uma narrativa super empolgante e cheia de mistério. 🔍

Mas é bom não se desligar da tela! O detetive Sherlock Holmes é um tanto excêntrico e, por isso, a série tem alguns diálogos rápidos e muitas expressões um pouco complexas. Mesmo assim, vale a pena a pena assistir, principalmente se você estiver buscando alcançar níveis intermediários ou avançados de inglês.

5. Black Mirror

Outra série para aprender inglês britânico é Black Mirror, uma ficção que mostra diversas possibilidades de futuro relacionadas com a tecnologia. Cada episódio traz uma história diferente e, por isso, você vai conseguir assimilar vários sotaques e expressões diferentes.

Essa produção também costuma ter diálogos lentos e longos, sem muito som de fundo. E, como você sabe, os diálogos são uma das chaves para avançar mais rápido no inglês.

Essas dicas de séries para aprender inglês fizeram você querer ligar a TV agora mesmo? Tudo bem! Mas só se for para estudar o idioma, ok? 🤣 Temos certeza de que com esse método você vai ter ainda mais motivação para aprimorar suas habilidades na área.

Quer mais dicas de séries? Separamos em outro post algumas que você pode assistir durante as férias. Confira!

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades