fbpx

Você está achando muito difícil conseguir trabalho sem experiência? Não esquenta, é normal! Acontece que muita gente vai à procura de um emprego sem muita orientação e acaba sentindo um pouco de insegurança, né?

As vagas que aparecem por aí normalmente exigem algum nível de experiência, e as que não exigem pagam um salário de dar tristeza, fala sério!💸 Mas, afinal, o que fazer para se destacar e buscar as vagas certas?

Neste texto, vamos dar as dicas mais tops para que você encare esse novo desafio com mais objetivo e confiança na sua capacidade. Não vai perder uma chance dessa, certo? Acompanhe e boa leitura! 📖

Defina o rumo que quer dar para sua carreira

Não adianta sair atirando para todos os lados e esperar que uma vaga caia do céu. Imagine você que detesta cozinhar e acaba conseguindo um emprego justamente para trabalhar em uma cozinha, por exemplo. Seria um pouquinho frustrante, concorda?

Então, é melhor focar naquilo que você gosta e procurar as oportunidades a partir dessa decisão. Gosta de maquiar as amigas e fazer penteados💇‍♀️? Está esperando o que para entrar no ramo de beleza? 💄

Sempre gostou de motos e sonha em trabalhar com mecânica? Foque nisso e faça as buscas a partir das vagas mais desejadas. Pense naquilo que te dá prazer e em que área você gostaria de se tornar melhor. É um bom começo!

Conheça as habilidades que devem ser desenvolvidas

É importante conhecer suas fraquezas e, principalmente, seus pontos fortes. Para alguém que deseja trabalhar com vendas ou atendimento ao público e tem um bom vocabulário, mas é um pouco tímido 😊, vai ser necessário quebrar a timidez para se destacar, não é mesmo?

Já para quem é extrovertido e pensa em entrar no mercado de telemarketing, por exemplo, precisa ler bastante para ter um vocabulário correto e garantir a vaga.

Converse com outras pessoas

Essa parte é fácil! Converse com pessoas da sua idade que podem ter as mesmas dúvidas que você e também com pessoas que já estão no mercado de trabalho. Falar sobre o assunto vai ajudar a espantar um pouco da insegurança e a conseguir dicas maravilhosas de quem já tem mais experiência!

Foque nas suas competências

Nada de dúvida na hora de buscar um trabalho sem experiência. Trabalhar com o que você gosta e tem familiaridade vai impedir que tenha frustrações com a profissão escolhida. Lembra que dinheiro não é tudo. Afinal, adianta ter emprego e não gostar do que faz?

Capacite-se quando tiver oportunidade

Para dar uma melhorada no currículo, você pode se oferecer para trabalhos voluntários em ONG’s e associações beneficentes, por exemplo. Esse tipo de atitude é muito valorizado pelos empregadores e é realmente enriquecedora para quem realiza. Vale muito a pena, viu?

Além disso, fique de olho nos cursos que podem te capacitar para uma entrada mais rápida no mercado de trabalho. O comprovante de que você tem algum conhecimento na área em que pretende atuar é um grande diferencial, não esqueça!👩🏿‍🎓

Viu que, com algumas dicas, já fica mais fácil conseguir um trabalho sem experiência? Agora você já sabe o que fazer, né? Tem que ter disposição, levantar do sofá, deixar as séries pra depois e mostrar atitude! Bora aceitar esse desafio?

Então, que tal se informar ainda mais com a leitura deste outro texto que fala sobre profissões que ajudam a entrada no mercado de trabalho? Tudo a ver com você! #partiu

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades