fbpx

Procurar recolocação no mercado de trabalho não precisa ser uma dor de cabeça, sabia? Ter iniciativa é o começo de tudo, mas alguns passos são muito importantes para que um bom emprego saia do mundo dos sonhos e se realize na sua vida.

Ninguém gosta de ficar sem dinheiro, não é verdade? 🤑 Todo mundo gosta de ir ao cinema, sair com os amigos pra curtir um pouco, entre outras coisas. Por isso, é muito importante buscar a recolocação no mercado de trabalho e não desanimar. 🏃‍♀️

Então, que tal aprender um pouquinho sobre o assunto com as dicas #mara que separamos pra você? Vem com a gente e boa leitura! 🕵🏼‍♀️

Atualize o currículo agora mesmo

Não perde tempo para postar um storie novo, mas o currículo tem o e-mail antigo e um número de celular que nem existe mais? Como é que o empregador vai entrar em contato com você, migles?

Valorize seu currículo incluindo trabalhos voluntários e vagas temporárias. Isso demonstra seu interesse e que não tem disposição para ficar sem trabalhar. 🙋🏽‍♂️

Considere opções de vagas temporárias

Além de fazer um dinheirinho honesto 💵, esse tipo de trabalho ajuda a fazer novos contatos e a conseguir outras vagas. Assim, você não vai precisar ficar em casa o fim de semana inteiro enquanto a galera vai pro rolê, né? Quem já passou por essa situação, sabe que não tem nada de legal nisso. 🙄

Frequente palestras

Principalmente aquelas que estão abordando temas que você gosta. Faça sua inscrição e aproveite a oportunidade para aprender com profissionais super bem colocados e que realmente têm muito conhecimento para passar pra frente.

Várias palestras e workshops emitem certificado de participação, o que pode ser uma ótima ideia para enriquecer ainda mais o currículo e atrair a atenção dos empregadores.

Recorra a pessoas que você conhece

Essa estratégia é ótima, gente! Se você conhece alguém que trabalha em um salão de beleza, oficina mecânica ou outro lugar em que você gostaria de trabalhar, não perca tempo! 👨‍🔧 Peça uma oportunidade para a pessoa. Tem que ter ousadia, né?

Explique que pode ser vantajoso para você, que vai aprender muito na vaga, e para a empresa, que vai ter a chance de ter um ajudante superinteligente e motivado! Assim, fica bom para todo mundo.

Outro ponto positivo disso tudo é que mesmo não sendo possível contratar você no momento, sempre tem a chance de rolar uma indicação, não é verdade? Por isso, não é hora de ter vergonha!🤭 Converse com todo mundo que tem condições de ajudar, beleza? Desse jeito, vai ter mais chances de conseguir a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho.

Faça cursos profissionalizantes

Pesquise 👨‍💻 bastante antes de escolher o que fazer. Pense nas profissões que gostaria de seguir e veja a possibilidade que mais atende aos seus horários. Nada de pânico caso esteja meio sem tempo, tá legal?

E se a grana tá curta, a modalidade de Ensino a Distância on-line é uma ótima opção para se matricular em cursos mais em conta e com horários flexíveis. Porém, não se esqueça de que é importante buscar cursos de qualidade.

Além de realmente preparar você para a profissão que deseja, faz com que os empregadores fiquem mais interessados em seu currículo! Show de bola ⛹🏽‍♀️, né? A recolocação no mercado de trabalho depende muito da sua atitude! Por isso, é bom começar a colocar em prática nossas dicas para não perder as oportunidades que vão aparecer.

Para encontrar a formação que é a sua cara e que vai ajudar a crescer em sua carreira, dê uma olhada no site da Jumper Cursos para ficar de olho nas oportunidades dos melhores cursos e entre em contato com a gente! Até mais e #partiu!

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades