fbpx

A maioria das pessoas que querem encontrar logo um emprego se desespera para escrever um currículo, quando, na verdade, buscar os cursos técnicos mais procurados no mercado de trabalho pode ser muito mais eficiente. Quer saber por quê?

Bom, a resposta mais óbvia é que eles aumentam seus conhecimentos, e, em relação aos concorrentes da vaga, você fica mais preparado para os desafios da rotina do trabalho.

Mas o contato com outros alunos e professores também pode criar oportunidades. Afinal de contas, quem já está dentro sempre pode ajudar aquele que quer entrar para o mercado de trabalho, certo? Então, se liga nesse post, pois listamos os cursos técnicos mais desejados no momento.

Departamento Pessoal

As empresas por aí estão usando muitos sistemas e tecnologias para administrarem seus negócios, mas elas ainda não conseguem acompanhar as mudanças de leis trabalhistas ou os detalhes que fazem um empregado diferente do outro.

Por esse motivo, o aluno do curso técnico em Departamento Pessoal tem grandes chances de contratação. Ele vai adquirir conhecimentos sobre como funcionam as jornadas de trabalho, leis trabalhistas, benefícios previstos em leis, guias de recolhimentos de impostos e por aí vai.

Assistente Jurídico

Por falar em leis, aqui vai outro curso técnico que está sempre em alta, o de assistente jurídico. E não pense que quem faz essa modalidade só consegue trabalhar com advogados.

Áreas jurídicas das empresas privadas, escritórios de advocacia e, até, os setores do governo, como a defensoria pública e os fóruns locais, também contratam pessoas com esse tipo de formação.

Entre os conhecimentos que vai colocar em prática, estão o apoio técnico-administrativo aos advogados, gerenciamento de arquivos jurídicos, atendimento especializado ao público e o recolhimento dos pagamentos ou reembolsos entre quem processou e foi processado, por exemplo.

Marketing e propaganda

Se você não curte essa pegada de prazos e processos muito rígidos, um pouco de marketing e propaganda vai fazer bem à sua vida. Mas, se liga, é uma área que também exige muita disciplina e organização!

O marketing está em alta nos últimos tempos, principalmente nas redes sociais. Porém, para que aquelas propagandas e imagens saiam tão maneiras como você vê, é preciso muito esforço dos profissionais.

E é aí que você entrar para ajudar! Com o curso de marketing e propaganda, vai ajudar com pesquisas sobre o perfil dos clientes de um negócio, criação de sites, gestão de redes sociais, pesquisar imagens, programar campanhas, dar ideias criativas para atrair mais clientes, mudar a forma como a loja faz promoções e muito mais.

Operador de telemarketing

Outro setor que não para de contratar é o de telemarketing, e, depois que as leis trabalhistas foram atualizadas, trabalhar em call centers agora tem algumas vantagens além da facilidade em ser contratado.

Intervalos obrigatórios, carga horária reduzida, muita tecnologia para facilitar os processos, entre outras coisas, tornam a rotina do operador de telemarketing muito melhor.

E, tem mais: com o curso de operador de telemarketing, você vai aprender a lidar com situações de estresse do cliente, maneiras de convencê-lo com bons argumentos e muito mais.

Além dos call centers, muitas empresas contratam profissionais com o curso técnico de operador de telemarketing para trabalhar em suas centrais de atendimento ou, até mesmo, na recepção.

Ou seja, é um conhecimento que muitos setores do mercado de trabalho procuram e contratam. Se você curte esse lance de recepção, saiba que também existem outros cursos que vão se encaixar direitinho nesse tipo de emprego, como atendente de laboratório, de farmácia, consultório médico ou odontológico.

Técnicas de contabilidade

Esse é outro curso que pode ser aplicado em qualquer negócio. Afinal de contas, todos eles precisam prestar contas e pagar seus impostos.

E a contabilidade é igual à área jurídica e de departamento pessoal, cheia de prazos e regras que precisam ser cumpridas e conferidas com muito cuidado.

São muitos dados para serem lançados em sistemas e enviados para os órgãos que fiscalizam as empresas, por exemplo. Também há as prestações de contas com os clientes e as funções administrativas do setor contábil que o técnico tira de letra!

Informática e outros cursos da área de tecnologia

É claro que os cursos relacionados à tecnologia não poderiam ficar de fora dessa lista, certo? Na JUMPER! eles são um dos mais badalados.

Os cursos de Photoshop, fotografia, HTML, Flash e muitos outros atraem os amantes das tecnologias, pessoas que gostariam de trabalhar em áreas de criação ou, até, fazer seu próprio negócio de marketing, por exemplo.

Com esses cursos, é possível tanto trabalhar fixo com uma agência ou empresa, como também fazendo o chamado “freelancer”, que é uma atuação sem vínculo de trabalho, mas que rende uma boa grana.

3 dicas para escolher entre os cursos técnicos mais procurados no mercado de trabalho

Ok, agora que demos algumas pistas sobre quais são os cursos técnicos mais procurados no mercado de trabalho e você já identificou, pelo menos, um que gostaria de fazer, vem a outra decisão importante: onde se matricular para conquistar tais conhecimentos.

Então, aqui vão 3 dicas valiosas para esse processo.

Pense na área em que gostaria de atuar

Afinal de contas, trabalhar na área de marketing é completamente diferente do setor de contabilidade. Se você já tem um mercado ou empresa em mente, pense sobre qual curso tem mais a ver com ele.

Consulte outras pessoas

Veja com amigos e familiares se eles estão sabendo de alguma oportunidade nos lugares em que eles trabalham e escolha um curso que ajude a conquistar uma vaga por lá.

Opte por uma instituição de qualidade

Escolha uma instituição que ofereça cursos técnicos de qualidade e reconhecidos no mercado de trabalho, como é o caso da JUMPER! Profissões e Idiomas.

Outra dica importante é que muitos cursos técnicos se relacionam com outros, e, depois que você já estiver trabalhando, pode continuar investindo uma parte do seu salário para conquistar mais conhecimentos. Seus gestores, certamente, vão valorizar essa atitude, e novas oportunidades surgirão.

E aí, conseguiu identificar quais dos cursos técnicos mais procurados no mercado de trabalho você gostaria de fazer para começar a trabalhar o mais rápido possível?

Na JUMPER! Profissões e Idiomas você vai encontrar todos esses que listamos e muitos outros com um formato moderno e fácil de aplicar na prática. Quer saber mais? Consulte e inscreva-se no curso desejado.

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades