fbpx

Você já tentou falar inglês, mas nunca conseguiu ir além do verb to be? Sabe uma cor ou outra, solta um “good morning” aqui um “thank you” ali e pronto? O problema é que você não está investindo nos diferentes métodos para aprender inglês. Existem muitas maneiras de praticar a língua e se dar bem. E o melhor de tudo: não precisa ser aquela coisa chata e zzzzzzz (ops!)

Neste artigo, vamos explicar o que você pode fazer para sair por aí falando bem o inglês e sem pagar mico, ok? No fim, você vai verá é bem mais fácil do que se imagina e até mesmo divertido (É sério! Palavra de escoteiro!). Vamos lá?

1. Assista a filmes e séries

De cara, já vamos começar com uma coisa boa demais: assistir filmes e séries. Já pensou em maratonar aquela série que você ama e aprender inglês? Eu dei a minha palavra de que poderia ser divertido e estou aqui cumprindo =D. Até sua mãe vai sentir orgulho de você, claro se explicar direitinho para ela o que está fazendo no sofá o fim de semana todo na frente da TV! #chegalogosextafeira

Mas, olha, tem que levar a sério, tá? Dê o play, assista a tudo em inglês com as legendas também em inglês. Assim, fica mais fácil entender o que as pessoas estão dizendo! Você vai ficar muito mais íntimo da língua. Viu várias palavras que não conhece? Bora pegar o dicionário para consultar o que cada uma significa e vá ser feliz ☺️!

2. Escute músicas

Mais uma dica legal: ouvir músicas em inglês. A lógica é a mesma para os filmes e séries. Quanto mais você ouvir alguém falando outra língua, mais vai entender a pronúncia e o significado das palavras. Confira também a tradução para aprender mais significados.

3. Leia muito

Você devorava gibis quando era menor? Que tal voltar a essa época e continuar lendo quadrinhos? Só que agora em inglês! As chamadas “revistinhas” costumam ser ótimas também para você praticar a língua. Isso porque, em geral, usam palavras e frases mais simples, excelentes para quem está começando!

Além disso, leia bastante também outros tipos de conteúdos, como matérias de jornais e revistas estrangeiros disponíveis na internet. Esse é um dos métodos para aprender inglês mais eficaz. ✔️

4. Aprenda novas palavras em contexto

Para ficar mesmo fluente em inglês, não dá para ficar decorando todas as palavras e o significado delas, né? Você já parou para pensar que, quando a gente ouve o português, compreende bem o que está sendo dito também por causa do contexto? Pois é! Com o inglês é a mesma coisa!

Sendo assim, foque em entender o que as pessoas estão falando como um todo, sem precisar traduzir palavra por palavra!

Se você quiser se dar bem mesmo com o inglês e ainda ter a oportunidade de mostrar para o Mickey como você sabe falar a língua dele (#sonho), venha para a Jumper Cursos. Aqui, a gente não ficou parado no tempo, viu? Nossos métodos para aprender inglês são modernos e focados no real aprendizado! E mais: no fim, a gente ainda leva você para uma semana de experiência na Disney! Yes, baby! ❤️

Quer saber mais? Entre em contato com a gente. Vamos explicar tu-di-nho sobre o curso e lhe ajudar a conquistar seus objetivos pessoais e profissionais. Beijo, me liga! Bye!

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades