fbpx

Você já parou para pensar que um hobby pode virar a sua profissão, até com a possibilidade de abrir o próprio negócio? Às vezes ficamos tão focados em aprender algo novo que esquecemos de aproveitar e aprimorar os nossos talentos. Será que esse é o seu caso?

Se gosta de fazer as unhas e está sempre por dentro das tendências, por exemplo, você tem tudo para ser uma manicure iniciante e conquistar a independência antes do que imagina. Esse serviço está em alta não apenas entre as mulheres, pois o público masculino demonstra cada vez mais atenção relacionada ao tema, inclusive frequentando salões.

Logo, se é uma área da qual você gosta, vale a pena seguir as nossas dicas para começar a sua carreira. Confira o texto!

Material de qualidade

É comum que as profissionais do ramo atendam por conta própria ou como profissionais liberais em salões. Porém, nem sempre elas têm acesso ao material.

Por isso, invista em itens de qualidade para entregar tanto às clientes quanto nos salões em que for buscar parcerias. Os equipamentos essenciais para manicure iniciante são:

  • lixa de unha;
  • alicate;
  • toalhas de rosto;
  • algodão;
  • acetona;
  • amolecedor;
  • espátula de cutícula;
  • hidratante;
  • luva de látex;
  • esmaltes.

A higiene não para de ganhar atenção, especialmente no contexto da pandemia de Covid-19, já que o uso compartilhado de equipamentos de manicure e pedicure pode espalhar o vírus. Logo, também é fundamental contar com um esterilizador elétrico e dar o máximo de preferência aos itens descartáveis.

No início, essa quantidade pode parecer exagerada, mas você deve enxergar o assunto como um investimento para se diferenciar em relação à concorrência. Afinal, a clientela tem ficado cada vez mais exigente e atenta aos detalhes. Destacando-se nesse sentido, é possível até cobrar mais pelo seu serviço.

Investimento em redes sociais

Faz algum tempo que as redes sociais não são mais usadas apenas para conversar com amigos e família. Atualmente, elas viraram poderosas ferramentas de trabalho, onde é possível divulgar o seu serviço ou produto e formar um portfólio importante para mostrar aos novos clientes.

Logo, vale a pena manter um perfil profissional e até publicar pequenos depoimentos sobre a qualidade do serviço. Essas atitudes parecem simples, mas ajudam e muito para conquistar autoridade no tema e ganhar credibilidade diante da concorrência.

Aprendizado constante

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado. Por isso, para se destacar e conquistar uma clientela fixa e fiel, é essencial estudar, treinar e se dedicar na busca pelo aprimoramento constante — ninguém é perfeito, mas você pode chegar perto.

Fazer cursos e participar de eventos também é importante para se manter por dentro de todas as novidades e não ficar para trás em relação à concorrência. Portanto, permaneça sempre atenta.

Logo, se você quer se tornar uma manicure iniciante, procure por instituições sérias, que entreguem a teoria para melhorar a compreensão da necessidade dos cuidados com a biossegurança, bem como a prática para ingressar no mercado de trabalho.

Nutre interesse pela área? Então entre em contato conosco e conheça as opções que oferecemos!

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades