fbpx

Já pensou em trabalhar com desenvolvimento de games? 🤔 Então, fica de olho nas oportunidades para programação de games em Java. O futuro está aí, galera! A tecnologia a cada dia se renova, e a gente tem que acompanhar, concorda?

Se você já tem uma piração com jogos, está com a faca e o queijo na mão, pois nada melhor do que trabalhar com aquilo que gosta. Sem contar que não precisará de nada mais que um bom notebook 💻 e acesso rápido à internet. Aí dá para trabalhar de qualquer lugar.

Neste texto, vamos mostrar os motivos para aprender programação de games em Java e como esse mercado tá bombando. Bora pra leitura? 📖 #partiu

Como é o mercado para programadores de games?

O mercado é super-receptivo com os novos profissionais, sabia? Mas sem moleza, não pode deixar de se atualizar, afinal, é um trabalho tecnológico, e a tecnologia se reinventa todo dia 👩🏽‍💻. E as oportunidades nessa área estão em rápida expansão. O Brasil já tem mais de 70 milhões de entusiastas e ocupa a décima terceira posição de mercado no mundo 🗺.

Aprender inglês também é muito importante para essa profissão, pois é a língua universal dos games. Na maioria das vezes, os comandos e as linguagens são nessa língua. E, segundo uma pesquisa recente, 50% desses profissionais são bilíngues fluentes 😮. Então, comece logo a estudar inglês porque vai ser útil em qualquer profissão que quiser seguir.

Quais são as possibilidades para a carreira do programador de games? 🕹

Java é muito importante para as organizações. Seja indústria, empresas de logística e, principalmente, para as pequenas produtoras e agências independentes. Além de jogos, quem domina essa linguagem também desenvolve aplicativos e outros tipos de demanda.

Ou seja, vai poder trabalhar em empresas de qualquer ramo. O mercado quer profissionais desse tipo porque podem ajudar na aplicação do próprio sistema da empresa, entende? E se a sua praia 🏖 for o desenvolvimento de jogos, os pequenos estúdios independentes são excelentes para iniciar a carreira e começar a divulgar seus projetos. 🖥

Todo empregador dessa área quer colaboradores antenados, informados, que tenham muitas referências de filmes, séries, músicas, cinema e, claro, que tenham feito ao menos um jogo por conta própria, né? Não precisa ter trabalhado na área, mas é bom mostrar do que é capaz. 💪🏼

Como aprender programação de games em Java?

Comece procurando algum curso para ter uma ideia do que é a linguagem e como operá-la. As opções online são ótimas se, na sua cidade, ainda não tem uma boa escola como a Jumper Cursos para você aprender. É uma linguagem segura, fácil de ser aprendida e rápida para ser executada.

O curso profissionalizante também é bom para quem já sabe alguma coisa de Java. Vai pegar boas dicas e aprender o procedimento ideal com os professores especializados.

Quer uma dica para melhorar seu progresso com o Java? Claro: estude lógica e raciocínio matemático. Isso vai ajudar a ser mais ágil. E lembre-se da importância de aprender inglês como já falamos anteriormente. 😋

Viu que programação de games em Java não tem mistério? Tire suas certificações, estude muito e pratique sempre! Como em todo tipo de linguagem de programação, tenha uma boa base teórica para conseguir desenvolver seus projetos com mais facilidade.

Então, por que perder tempo? Entre em contato com a Jumper Cursos e faça a matrícula para começar logo a trabalhar e se destacar no mercado de trabalho, combinado? Até mais! 🖖

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades