fbpx

Camila Coelho é uma dessas pessoas famosas nas redes sociais e internet que não param de surpreender o Brasil, e tudo isso, a apenas 10 anos atrás quando ela ainda nem sonhava em ter mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.

Uma mineira, que foi trabalhar nos EUA, criou um canal no YouTube sobre maquiagem inspirada em outro que seguia, e, hoje, faz propagandas, tem produtos e até uma coleção de roupas com seu nome. Com certeza sua história tem muito o que ensinar, não é mesmo?

Por isso, listamos neste post as 5 lições mais inspiradoras dessa musa, que, acima de tudo, é muito trabalhadora e dedicada. Confira.

1. Descubra o que as pessoas e empresas estão precisando

Quando lançou o canal, o número de visualizações de seus vídeos foi crescendo rapidamente, assim como vários pedidos para que ela criasse um blog e compartilhasse dicas e coisas sobre o estilo de vida nos EUA.

O que ela fez? Criou o blog Super Vaidosa, e, depois de seis meses, conseguiu abandonar todos os outros trabalhos para se dedicar a ele. Tudo isso, é claro, porque conseguiu identificar o que as pessoas e empresas precisavam.

Você também pode fazer isso pensando no seu futuro profissional. Quer trabalhar em um hotel? Invista em cursos sobre turismo e outros idiomas, por exemplo.

2. Entenda que simpatia e profissionalismo são fundamentais

A simpatia de Camila conquistou milhares de seguidores e fãs, mas foi seu profissionalismo que ajudou a construir a confiança que seu público e empresas tinham nela.

Assim, sempre que fechava parcerias para a publicidade, honrava seus compromissos e calendários. E, para seus seguidores, somente indicava aquilo que realmente aprovava.

Para o mercado de trabalho, essas duas características são muito importantes. Você vai ter que trabalhar em equipe, conquistar os clientes, e, claro, também demonstrar que é confiável e pode receber novas responsabilidades, como a promoção para um cargo mais alto, não é mesmo?

3. Tenha pé no chão

Sonhar é importante, pensar em grandes conquistas também. Mas, para ter sucesso, é preciso viver o agora com muita dedicação, pois é assim que oportunidades são construídas.

Camila Coelho percebeu que seria importante agarrar as oportunidades, se dedicar totalmente a elas e sonhar grande, mas, ao mesmo tempo, cuidava para que as contas do final do mês fechassem no verde e até fazia uma poupancinha para não passar aperto.

Ter o pé no chão, portanto, vai fazer com que você não se empolgue demais com o futuro e tome conta do presente, fazendo seu trabalho de forma certa, investindo em novos conhecimentos e não gastando todo o salário que ganha!

4. Não misture vida pessoal e profissional

Essa é uma lição importante para a Camila, já que ela e o marido estão juntos e trabalhando em sua carreira desde os primeiros passos. Mas, então, como ela faz isso?

Dedicando um tempo de seu dia para cada parte de sua vida. Assim, quando você estiver no trabalho, tenha o foco total nele, não deixe seus problemas pessoais interferirem nos seus resultados.

E não se esqueça de relaxar, ter momentos em família e com os amigos, pois isso é importante para sua saúde e emoções.

5. Faça planos

Para que você possa conquistar o emprego nas férias, salários maiores, ou, como a Camila, ir trabalhar nos EUA, precisa planejar o que precisa ser feito.

Depois de um começo sem grandes planejamentos, Camila percebeu que precisaria organizar seu projeto para que ele crescesse. Hoje, até uma coleção de roupas a influencer tem. Legal, não é mesmo?

Outros profissionais como a Camila Coelho também podem trazer outras inspirações para que você saiba quais passos e escolhas fazer, por isso, busque sempre boas referências famosas e também na sua vida.

Aliás, a Camila Coelho tem uma xará que também bomba nas redes sociais e merece uma espiada sua, a Camila Loures. Você conhece a história de como ela conquistou seu sucesso?

Então se liga em como a youtuber Camila Loures construiu sua carreira e veja quais os ensinamentos dela podem ser úteis para você.

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades