fbpx

Não há dúvidas que as angústias de quem procura o primeiro emprego são muitas, não é mesmo? 😩 Elaborar o currículo é certamente uma delas, afinal, o documento tem como objetivo passar as primeiras informações sobre você e suas experiências profissionais.

Se esse é o seu caso, não se desespere! 😉 Saiba que todo profissional bem-sucedido teve que preparar o seu primeiro currículo, assim como você pensa em fazer agora.

Então, para dar uma mãozinha na hora de elaborar esse material, separamos dicas essenciais você conseguir fazer o seu currículo de primeiro emprego. Se gostou da ideia, continue a leitura e descubra quais são elas 👇!

Defina o objetivo profissional

O primeiro passo para fazer o currículo é definir o seu objetivo profissional, deixando claro para o contratante em qual cargo você pretende trabalhar. Dessa maneira, é mais fácil saber a área na qual vai atuar dentro da empresa.

A sugestão é identificar quais são as suas habilidades para exercer determinadas funções. Se você gosta de lidar com o público, por exemplo, pode ser que uma vaga de atendente tenha a ver com o seu perfil. 👨‍👩‍👧‍👦  Já se tem jeito com números, que tal a área administrativa?

Portanto, deixe essa informação bem clara no currículo para que o recrutador saiba exatamente quais são as suas intenções 👈! #primeiroemprego

Cite os cursos que já fez

É importante citar no currículo os cursos que já fez, seja de curta ou longa duração. Assim sendo, o contratante vai saber que você está sempre em busca de aprimoramento profissional, o que aumenta as suas chances diante de outros candidatos menos estudiosos. 📜

Não esqueça também de dizer sobre o curso de idiomas que fez ou que ainda está cursando. Nos dias de hoje, essa informação é super importante, uma vez que ter domínio de outra língua é uma condição necessária para conseguir um bom emprego, ainda que seja o primeiro!

Dê destaque para as experiências

Você deve se perguntar sobre como dar destaque no currículo para as experiências profissionais se ainda procura pelo primeiro emprego, não é mesmo? 😧 Entretanto, já pensou em citar aquele “bico” que fez para o amigo, o emprego de férias, ou ainda, o trabalho voluntário do qual já participou?

Saiba que todas essas informações mostram que há interesse em trabalhar e também em ajudar outras pessoas. Acredite! Elas contam muitos pontos na hora em que o recrutador for analisar o seu currículo e pode colocar você à frente de outros candidatos. 😃

Coloque ordem no currículo

É importante que o currículo apresente as informações ordenadas de forma correta, a fim de que o contratante saiba identificar clara e objetivamente tudo o que está contido nele. Então, fique de olho no passo a passo: 👀

  • dados pessoais — nome completo, idade, estado civil, endereço, telefone(s) e e-mail;
  • objetivo — coloque em destaque o cargo ou a área em que tem interesse na empresa;
  • formação acadêmica — grau de escolaridade acrescido do nome da instituição, ano de início e de término (ou previsão de término);
  • cursos de idiomas, profissionalizantes e conhecimentos em informática;
  • experiência profissional — trabalhos informais ou voluntários.

Ao seguir as dicas que trouxemos sobre como montar um currículo de primeiro emprego, você vai poder organizar de maneira clara e objetiva as informações necessárias para se candidatar a tão sonhada vaga. 😍 Então, acredite nos seus sonhos e boa sorte!

Agora, descobra o seu talento profissional em 5 passos no post que preparamos para você!​

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades