Se você sempre sonhou em ter um emprego flexível e que pudesse fazer suas atividades sem sair de casa, já pensou em trabalhar com criação de sites 👩🏿‍💻? É uma atividade muito desafiadora, que exige concentração e criatividade.  A renda para designers e criadores de site ultrapassa os 3 mil reais 💵! Imagina poder trabalhar do […]

Se você sempre sonhou em ter um emprego flexível e que pudesse fazer suas atividades sem sair de casa, já pensou em trabalhar com criação de sites 👩🏿‍💻? É uma atividade muito desafiadora, que exige concentração e criatividade. 

A renda para designers e criadores de site ultrapassa os 3 mil reais 💵! Imagina poder trabalhar do conforto da sua casa, sem ter que encarar busão 🚌 e metrô lotados, trânsito… Não ia ser #mara? 🤩

Neste texto, vamos explicar como trabalhar com criação de sites pode ser uma boa ideia💡 para você alcançar sua liberdade financeira e o que fazer para conseguir se inserir nesse mercado. Aposto que a curiosidade chegou aí! Então, bora pra leitura! 📖

Como é trabalhar com a criação de sites?

Criadores de sites e web designers são profissionais que adoram ser freelancers e poder trabalhar no horário de sua preferência, em qualquer lugar do mundo 🏖, desde que tenha um notebook 💻 e acesso à internet. 

Eles trabalham na engenharia 🔧 do site, desde sua aparência até as funções mais complexas que a página vai ter — como loja virtual e simulador de fretes, por exemplo. Todo o funcionamento do sistema depende do bom trabalho desse profissional. 👍🏼

O site criado deve ser bem bonito e de fácil navegação 🖱 — prático, eficiente e do gosto do cliente. 

Quais são as oportunidades para quem quer trabalhar com criação de sites?

Se está gostando da ideia de trabalhar com criação de site, olha isso: os clientes podem estar em qualquer setor 😮

Afinal, toda empresa está presente na internet, certo? A indústria, a montadora de carros 🚙 e a construtora precisam de um bom site, assim como os autônomos do setor de beleza e estética💄, comerciantes locais e artesãos. 

Quais são as atividades de quem trabalha nessa área?

Brainstorm ou “tempestade de ideias”

A primeira coisa é saber o que seu cliente precisa 🤷🏾‍♀️. É a hora de falar tudo o que se imaginou para o projeto, assim como as expectativas e funções que o site deve desempenhar.

Design e programação

É na etapa de design que o site toma forma. A identificação visual com as cores e logo do cliente são colocadas, assim como a aparência real que ele vai ter. 

Design pronto, é preciso programar o site! Essa é uma parte técnica bem importante, na qual será desenvolvido:

  • menu de apresentação;
  • cabeçalho;
  • rodapé;
  • sidebars (barras laterais);
  • conteúdo principal;
  • abas e ligação entre elas.

Testes 🙏🏿 e hospedagem

Após a programação, toda a plataforma é testada para saber se algo precisa ser corrigido. É nessa hora que vemos se as abas estão abrindo, os efeitos estão funcionando e as imagens estão corretas. 

Depois, o site é hospedado em algum servidor da escolha do cliente ou do próprio desenvolvedor, que, geralmente, hospeda seus trabalhos em locais confiáveis — a hospedagem compartilhada serve apenas para sites pequenos. 

Entrega do projeto 🎆

Pronto! Pode entregar o site para o cliente e pegar seu feedback 😎. Obedeça os prazos para não ficar com má fama 😅, viu? E não se esqueça de colocá-lo em seu portfólio, para atrair mais interessados!

O que é necessário para trabalhar nesse ramo? 

Para trabalhar nesse ramo, é preciso ter um espaço organizado, um bom notebook, acesso à internet, concentração e organização 📝! Não é necessário uma formação específica, mas a gente sabe como as certificações são importantes 📜 na hora de convencer alguém a fechar um negócio, né?

Qual é a importância de fazer cursos para trabalhar com criação de sites? 🎯 

A credibilidade que alguém com certificação tem é a de um profissional capacitado e que busca ter experiência. Fazer um curso de Frontpage, por exemplo, também é uma boa oportunidade para tirar dúvidas, praticar e até mesmo conseguir um estágio. Então, considere se especializar! 

Trabalhar com criação de site é uma forma bem moderna e prática de ganhar uma boa grana, concorda? Pense que a cada novo site, você adquire mais experiência e deixa seu portfólio ainda mais “upado🏅 para receber novas propostas de jobs

Quer saber mais? Então acesse o nosso artigo sobre o curso de Frontpage e tire as suas dúvidas, beleza? Até a próxima! 🖖

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades