5 tendências de maquiagem para 2018 que você precisa conhecer

Assim como a moda, a maquiagem tem ciclos e tendências. De acordo com o ano e com as estações, algumas tendências ganham destaque e aparecem por todo o lado, não é mesmo? Por isso, ao conhecer as tendências de maquiagem para 2018, dá para se antecipar e já planejar combinações incríveis para tirar aquela selfie perfeita!

Desde a pele até os detalhes nos olhos e nos lábios, algumas novidades têm feito a cabeça — e o rosto — da maioria dos amantes de maquiagem e, para que você fique atualizada, está na hora de conhecer cinco tendências de maquiagem para 2018 que prometem dominar as produções. Vamos lá?

1. Foco nas bochechas

Há algumas décadas, o foco nas bochechas era total! O uso de diversas pinceladas cheias de blush era quase obrigatório, mas o efeito não ficava muito carregado. Resultado? A técnica deixou de ser tendência e deu lugar a um visual mais natural, com quase nenhum destaque para as maçãs do rosto.

Para 2018, é hora de se preparar para deixar as bochechas em evidência novamente! É claro que a recomendação não é usar aquele blush laranja ou um pó bronzeador muito escuro, hein?

O provável é que ao longo do ano as mulheres antenadas apareçam com um tom de blush marcante, mas que seja natural — igual quando você toma um pouco a mais de sol e fica corada, sabe?

Para conseguir o efeito, o produto deve ser aplicado na parte da maçã do rosto que levanta ao sorrir e em pequena quantidade no nariz. Assim, o ar de saúde e a marcação surgem, mas sem exagerar.

Se forem utilizados da forma correta, os produtos dão destaque às bochechas, mas sem criar um efeito muito pesado. O ideal é conhecer o seu rosto para saber o que combina melhor. Além disso, com a tendência combinada de blush e bronzer, as bochechas ganharão mais importância que nunca!

2. Pele iluminada e reluzente

Outra tendência de maquiagem para 2018 é o estilo “cara lavada” — ou quase isso. A intenção é parecer que a pele, que está com base e corretivo, é naturalmente bonita desse jeito. Acima de tudo, é uma forma de valorizar a beleza natural!

Se você reparar, dá para perceber que a pele tem um viço — que é aquele brilho que vem de dentro para fora, sabe? Pois bem! Quando são usadas bases de efeito matte, pó compactos de alta intensidade e itens de textura seca, a pele acaba perdendo esse brilho. Como resultado, fica na cara que a maquiagem está pesada!

No caminho inverso, surge a tendência de ter uma pele bonita e iluminada, de toque natural — como se ela já fosse desse jeito mesmo! Assim, você corrige o que não gosta tanto e realça o que mais te favorece, sem parecer que fez isso, de fato (não é fantástico?).

Para atingir esse resultado, vale usar bases líquidas e de coberturas baixa ou média, pois elas são mais leves. E, para quem tem pele seca, a dica é misturar a base com um pouco de hidratante ou protetor solar — esse truque, que é bastante utilizado pelos profissionais, garante um resultado bem luminoso e de aspecto natural.

Além disso, o iluminador está igualmente em alta! O produto já aparece em tons prateados, dourados e até coloridos, como o de arco-íris. Ele é usado principalmente nas têmporas (o ossinho ao lado do olho em direção à raiz do cabelo. Também pode ser aplicado no queixo e na ponta do nariz, de modo a criar um ar de pele saudável e brilhosa do jeito certo!

Mas tenha cuidado para não pesar a mão, hein? O uso exagerado pode dar o efeito contrário do que se espera e aparentar que a sua pele está oleosa!

3. Lábios de vinil

Nas últimas estações, o efeito matte foi a sensação da maquiagem, principalmente nos lábios. Os batons líquidos de textura ultrasseca dominaram as bocas femininas e fizeram muito sucesso! Uma das tendências de maquiagem para 2018 segue o caminho exatamente oposto: a presença dos lábios de vinil.

Nos próximos meses, os batons com efeito molhado, no estilo gloss, ganham máximo destaque! A ideia é criar uma espécie de filme “plástico” na boca, com aquele visual bem fluido, mas sem escorrer.

A boa notícia é que, talvez, você não precise comprar novos batons — já que é possível usar os seus cremosos ou de acabamento matte, e apenas utilizar as coberturas glossificadas (por cima) para atingir esse efeito!

4. Cores terrosas e suas nuances

O ano de 2018 promete ser um pouco mais suave quando se fala nas cores da maquiagem. Se os tons neon e intensos dominaram por um tempo, agora é a vez dos terrosos. Mas se você acha que significa um visual sem graça, saiba que tem muita coisa para aproveitar dessa tendência, hein?

Entre as cores estão o pérola, o bege, o caramelo e o marrom escuro. Até mesmo o laranja e o laranja queimado aparecem, especialmente nos blushes. Com isso, dá pra criar visuais incríveis e que saem do básico sem muito esforço!

As sombras vão assumir essas nuances e ficará ainda mais fácil transitar entre o simples e o elaborado! Já os lábios vão adotar os tons alaranjados e amarronzados, nudes diversos e muito charme.

5. Tons metálicos por toda a parte

Ao mesmo tempo em que as cores terrosas ganham força, os elementos metálicos se destacam. Afinal, quem é que não gosta de um brilho para dar destaque à maquiagem? Desde as versões mais discretas até as chamativas, há alternativas para todo mundo!

Nos olhos, surgem as sombras metálicas, que podem ser pigmentos soltos, sombras compactas e até as com efeito gloss. Sim, o toque metálico promete dominar todo o visual com muito estilo!

Nos lábios, há os batons cremosos metálicos, mas já começam a surgir os primeiros com glitter. Então, dá para esperar muita coisa boa nesse sentido para o ano de 2018 e para os períodos futuros!

O melhor dos tons metálicos é que eles são democráticos e valorizam desde peles claras até as orientais e negras. Com isso, todo mundo pode tirar uma lasquinha dessa tendência moderna e cheia de atitude!

Como você viu, as tendências de maquiagem para 2018 são democráticas, jovens e garantem um visual leve e bonito. Vale a pena apostar nessas alternativas para arrasar e se sentir ainda mais linda!

Então, se você gostou de conhecer o que vem pela frente, que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Assim, suas amigas também vão ficar por dentro de tudo!

Share the Post:

Related Posts