Você sabia que planejar festa de aniversário nem é tão difícil assim 🤔? Dá bastante trabalho para que tudo saia do jeitinho imaginado, mas é uma questão de botar a mão na massa e fazer acontecer. 💪🏾 Ou seja, tem que ter disposição para executar as tarefas. A dúvida é decidir qual tema vai guiar a […]

Você sabia que planejar festa de aniversário nem é tão difícil assim 🤔? Dá bastante trabalho para que tudo saia do jeitinho imaginado, mas é uma questão de botar a mão na massa e fazer acontecer. 💪🏾

Ou seja, tem que ter disposição para executar as tarefas. A dúvida é decidir qual tema vai guiar a decoração e se o crush 😍 vai mesmo aceitar o convite, concorda 😂? Mas agora sério, sem brincadeira: o planejamento é fundamental para conseguir tirar as ideias do papel e deixar tudo perfeito para o grande dia. 📝

Neste texto, vamos passar cinco dicas #top para você planejar festa de aniversário de forma prática e objetiva, tá legal? Bora pra leitura! 📖

1. Defina o lugar com antecedência

Vai ser na sua casa ou pretende alugar um espaço? Talvez seja a hora de mandar um zap para aquele tio que tem um quintal com piscina 🏊🏽‍♀️, né? Saber se o local é aberto ou fechado é muito importante para definir todo o resto da festa.

Se for fechado, não tem como fazer um churrasco, por exemplo. No caso de lugar aberto, preste atenção no clima, principalmente se a previsão é de chuva 🌧. Até para definir o número de convidados, antes você precisa saber quantas pessoas cabem no espaço, certo?

A decoração também é toda guiada de acordo com o que a área permite, mas vamos falar sobre isso depois.

2. Faça a lista de convidados

Não dá pra sair chamando o mundo todo, definitivamente. Aplique um critério real de proximidade e intimidade com os convidados, deixando que seus pais chamem os familiares.

É importante ter o apoio deles, já que são as pessoas que mais vão ajudar a planejar festa de aniversário, pode ter certeza 👏🏻! Sem falar na limpeza do dia seguinte, né? 😅

3. Escolha um tema para a festa de aniversário

A internet é uma fonte de inspiração e tanto 💻. Pode ser algo baseado em suas séries, livros ou filmes favoritos. Os temas musicais costumam ficar bem legais, por exemplo. Já viu aqueles inspirados em bandas de rock 🎸 como AC/DC ou divas do pop?

Uma festa com tema Beyoncé 💃🏾 vai lacrar demais, fala a verdade. #girlpower! O mundo nerd, ou geek, também está em alta.

4. Monte a decoração por conta própria 🎉

Na internet você encontra várias opções de decoração baratas e bem legais 🎈. Tambores de construção podem virar mesas em uma festa estilo pub, opção que até os bares vêm adotando. O necessário mesmo é ser harmônico com o espaço e evitar a ”poluição” do ambiente.

Caso o tema seja festa junina, a decoração pode ser quase toda feita com retalhos ou tecido de chita. O retalho você reutiliza de roupas velhas e a chita, que é bem colorida e bonita 🏵, tem preço bem em conta.

Peça ajuda aos amigos mais chegados, tanto para criar 👨🏿‍🎨 uma decoração estilosa quanto para pôr a mão na massa e deixar tudo bem-arrumado. 👍🏼

5. Escolha uma playlist musical bem animada

Tem que ter todo tipo de música que você gosta 🎷. Comece com um sambinha de leve para a turma ir se soltando, um sertanejo ou pop em seguida e depois o funk. A turma do rock 👩🏻‍🎤 pode sugerir suas músicas também, basta pegar um celular com Spotify e ligar no som 📻, certo?

Viu que planejar festa de aniversário não é difícil? Dá um pequeno trabalho, mas a gente sabe que reunir os amigos e a família pra comemorar e se divertir não tem preço! Então comece a organizar a sua e lembre das nossas indicações pra tudo correr bem.

Gostou do texto? Aproveite e confira também dicas para economizar uma boa grana 💵! Até mais! 🖖

Tags:

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades