Sempre bate aquela dúvida sobre o que postar nas redes sociais, não é? O que mais vai encantar os crushs (ou as crushs) e surpreender os amigos? Além disso, precisamos ter cuidado para não dar muita abertura para o comentário daquela tia que enche você de vergonha. 😛 A primeira coisa é entender a diferença das […]

Sempre bate aquela dúvida sobre o que postar nas redes sociais, não é? O que mais vai encantar os crushs (ou as crushs) e surpreender os amigos? Além disso, precisamos ter cuidado para não dar muita abertura para o comentário daquela tia que enche você de vergonha. 😛

A primeira coisa é entender a diferença das redes e saber o que funciona em cada uma delas. Não adianta encher seu Twitter de fotos bonitas, já que isso é coisa do Instagram. Além disso, preste atenção no que os seus seguidores mais gostam de ver e, a partir daí, vá testando e observado quais postagens você tem mais curtidas e comentários.

Se quer saber como arrasar nas redes sociais, este post é para você! Continue com a leitura, pois separamos dicas muito valiosas que você não pode perder! Vamos lá? o/

1. Arrase no clique

Aproveite um passeio bem legal ou um ambiente diferente do seu quarto para tirar algumas fotos. Também aproveite a companhia dos seus amigos ou da sua família, tire fotos espontâneas e abuse do sorriso!

Mas você não precisa postar somente fotos suas, certo? Varie o seu feed! Treine o seu olhar para ver se tem alguma paisagem massa, algum detalhe inusitado que renda um clique. Ah! E se forem almoçar, não deixe de compartilhar uma foto da sua sobremesa e brilhe os olhos dos seus seguidores. 😉

No perfil do Federico Devito, no Instagram, é fácil encontrar fotos do seu cachorrinho, o Luke, que também tem um perfil na rede social. Além disso, o Devito sempre tem fotos bonitas com seus amigos, cliques divertidos e criativos — e, com um simples passeio no parque, por exemplo, ele faz ótimas imagens! #ficaadica \o/

2. Prepare suas selfies

As selfies conquistam muitas curtidas e comentários, e são ótimas fotos para postar nas redes sociais. Mas existem alguns segredinhos e cuidados que podem ajudar você a tirar selfies ainda mais bonitas sem precisar da ajuda de equipamentos profissionais.

O primeiro passo é observar a iluminação do ambiente. A luz natural é muito boa, e o melhor horário é no início da manhã ou no final da tarde. Assim, quando estiver em casa, procure uma janela que entre muita claridade, faça carão e tire várias fotos.

O posicionamento da câmera também é muito importante, tá? Quando ela está abaixo do seu queixo, por exemplo, você pode ficar com o rosto distorcido — o que não é tão legal assim. Por isso, coloque o celular acima da linha dos olhos e teste o ângulo.

Você já reparou nas selfies da Rafaella Kalimann? A iluminação é sempre muito boa, e o ângulo valoriza muito. Com certeza, ela deixa a vergonha de lado e se diverte fazendo as fotos! 🙂

3. Se jogue nos filtros (mas sem exagero!)

Os filtros são ótimos para deixar as fotos com aparência de uma imagem profissional. Além das opções que as próprias redes sociais, como Facebook e Instagram, já oferecem, você pode procurar outros aplicativos de edição de imagem, pois a maioria tem várias opções de filtros diferentes.

Você não precisa ter talento com edição de imagens, pois não é difícil! Mas não exagere na edição, combinado? Mude a tonalidade da foto, coloque um filtro daora, mas não force muito, porque isso pode destacar alguns pontos ruins — e a gente não quer isso, né?

A Bruna Marquezine, namorada do Neymar, por exemplo, usa alguns filtros e edições incríveis! Não tem nenhum exagero, e a edição só deixa as fotos mais bonitas — até as selfies que ela tira no espelho ficam parecendo fotos profissionais. Maravilhoso, né? :O

4. Faça uma legenda incrível

A legenda é um ótimo espaço pra você envolver seus seguidores. Por isso, trabalhe a sua criatividade e faça legendas divertidas ou, dependendo da foto, levante alguma questão que faça seus seguidores pensarem.

Uma outra dica é convidar seus seguidores para interagir! Assim, faça um convite para deixar um comentário, falar o que achou ou dividir alguma experiência parecida com a sua. Desse jeito, você faz seu post bombar!

A Jout Jout coloca isso em prática no perfil dela do Instagram! Cada foto tem uma legenda com um objetivo diferente — seja fazer os seguidores pensarem em alguma questão, seja chamando para fazerem alguma ação. No aniversário do Caio, seu ex-namorado e agora amigo, a Jout Jout convidou todo mundo para dar parabéns pra ele. Viu como é fácil? =D

5. Use hashtags

A hashtag é um recurso maravilhoso pra quem quer ser encontrado por qualquer pessoa. Se você posta uma foto em uma festa com seus amigos e usa hasgtags como #festa #party #bestparty etc., você pode ser localizado por qualquer um que queira ver alguma imagem desse assunto.

É importante lembrar que as hashtags que são inventadas não ajudam muito a ser localizado. Por isso, quando você usa uma hashtag muito detalhada, como #festadoamigobernardo, dificilmente outras pessoas pesquisarão por essas palavras e encontrarão o seu perfil. Então, escolha as mais populares e manda bala! 😉

Quem arrasa nas hashtags é o Victor Meyniel. O youtuber usa poucas, mas acerta na mosca! Como ele utiliza o espaço para comentar, de forma bem engraçada, sobre algum reality show ou alguma novela, e ele nunca esquece de deixar uma boa hashtag.

6. Lembre do relacionamento com os seguidores

Manter os seguidores participando dos seus perfis é uma ótima forma de bombar na internet! Como já deve ter notado, as redes sociais são um ambiente em que todos podem construir as coisas em conjunto, e as pessoas podem participar da sua vida e interagir com você.

Por isso, sempre faça perguntas — seja na legenda das fotos, seja nos stories do Instagram —, crie enquetes, fale de séries, livros e de coisas que você gosta de fazer. Peça opinião para as pessoas e mostre como a participação delas pode ajudar você tomar algumas decisões simples, como a escolha de um filme que quer assistir. 😀

Quando o assunto é interagir com os seguidores, o Fernando Escarião é um mestre! Ele sempre responde as mensagens, posta prints das conversas com os seguidores, cria promoções, faz enquetes e, se encontrar com algum seguidor na rua, ele não deixa de gravar um stories e mostrar para todos!

Com essas dicas e essas inspirações, com certeza, seu perfil vai ser um sucesso! Basta preparar com carinho tudo que você for postar nas redes sociais e pensar sempre se seus seguidores realmente gostariam de ver aquilo. Com boas fotos, boas legendas e um bom relacionamento com todo mundo, você vai ganhar várias curtidas!

Agora que você já sabe como bombar suas redes sociais, precisamos equipar um pouco mais o seu celular. O que acha? Para isso, veja quais são os aplicativos mega importantes que você deve ter no aparelho!

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades