Capacitação em Enfermagem

Conteúdo do curso

O curso de Capacitação em Enfermagem traz conteúdos relacionados aos conceitos teóricos da área de atuação, como a história da enfermagem, ética profissional e simbologia. Entre os conteúdos estão a história da enfermagem no Brasil, carreira profissional, qualificação, mercado de trabalho, ética, responsabilidade civil e criminal e envolvimento emocional.
Também são ministradas aulas com conteúdo voltado à parte prática, como a higienização das mãos, os equipamentos e materiais básicos da enfermagem, técnicas básicas, limpeza do ambiente hospitalar, cuidados terapêuticos, higiene do paciente, aferição dos sinais vitais, entre outros.

Público

Por oferecer um amplo campo de trabalho, o público do curso de Capacitação em Enfermagem também é bastante extenso. No entanto, as aulas são ideais para quem tem facilidade em lidar com pessoas e se interessa pelas disciplinas relacionadas às ciências biológicas.
O profissional da área ainda deve ter a capacidade de ouvir os anseios dos pacientes, mas também saber agir de forma rápida e técnica em momentos de emergência. Pessoas que sabem trabalhar em equipe e conseguem controlar suas emoções também são promissoras no ramo da enfermagem.
O curso é uma ótima oportunidade para quem terminou o ensino médio e deseja uma especialização rápida, porém eficiente.

Mercado de Trabalho

Sobre

Entre em contato com a escola








Mensagem enviada com sucesso!

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades