Metrologia

Conteúdo do Curso

O curso de metrologia oferece diversos conhecimentos técnicos que fazem a diferença na busca por trabalhos precisos, principalmente no ramo industrial. Para desempenhar essa função, o profissional deve saber como manusear instrumentos de medição, como a régua graduada, o metro articulado e o paquímetro.
Durante o curso, o estudante aprenderá a fazer a leitura das medidas nas mais variadas opções de equipamentos de medidas. Além disso, as disciplinas do curso possibilitam que o aluno saiba fazer a medição de diversos objetos com precisão, habilidade necessária para o corte e encaixe de peças.

Público

O curso é indicado para profissionais que já atuam ou desejam atuar no ramo industrial, principalmente nas funções em que se exigem medições precisas, como na fabricação de peças ou no controle de qualidade de um produto. Pessoas detalhistas, concentradas e metódicas podem se destacar no curso de metrologia, uma vez que a área exige precisão nos resultados.
Profissionais que realizam a montagem de equipamentos também devem ter um domínio das técnicas de medição e, por isso, o curso é bastante interessante para trabalhadores da área.

Mercado de Trabalho

Apesar de se concentrar, na maior parte do campo de trabalho, no ramo industrial, o curso de metrologia abre diversas possibilidades de atuação dentro da área. Um técnico em metrologia pode trabalhar desde na produção de peças para a indústria mecânica até mesmo no controle de qualidade de móveis, por exemplo. O curso também serve como um complemento para profissionais que já trabalham na área, porém que não possuem conhecimento técnico sobre o assunto.

Sobre

Entre em contato com a escola










Mensagem enviada com sucesso!

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades