Este curso é voltado para a compreensão das funções dos componentes internos do computador, o funcionamento do processo de montagem e a configuração básica do sistema. Você aprenderá sobre a instalação e configuração de sistemas operacionais, as tecnologias atuais dos componentes internos e como integrá-las, além de técnicas de manutenção e recuperação de dados.
Área
Tecnologia
Tipo
Profissionalizante
CARGA HORÁRIA
48h | 6 meses
Descubra 100% na prática como se destacar no mercado de trabalho
NOSSOS CURSOS
Características do curso
Conheça um pouco mais sobre o curso e o que ele oferece!
CONTEÚDO
Tipos de computadores
Hardware e Software
Unidades de medida (Kbyte, MB, GB, TB)
Componentes externos e internos
Placa-mãe, Setup e CMOS
Identificação de Bips
Noções de eletricidade
Montagem e Manutenção de Periféricos
BIOS
O QUE É?
O curso de hardware é uma formação que ensina os componentes físicos de computadores e dispositivos eletrônicos, e permite adquirir conhecimentos para montar, manter e reparar hardware. O conhecimento em hardware pode ser uma base sólida para uma carreira em tecnologia da informação (TI). Com ele, é possível se especializar em áreas como redes, segurança e administração de sistemas.
PARA QUEM?
O curso de hardware é indicado para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, adquirir conhecimento em informática, ou se preparar para concursos públicos. O curso pode ser útil para Iniciantes sem experiência com computadores, Adolescentes, idosos e terceira idade e Pessoas que procuram obter experiência com informática e a briri o seu próprio negócio.
COMO SÃO AS AULAS?
O aluno aprende a trabalhar com as peças que existem dentro do gabinete do computador, como a CPU. Ele é responsável pela manutenção de cada uma dessas peças, de forma a garantir que o compartimento funcione corretamente. Os curso de hardware aborda temas como Introdução ao hardware, Partes de um computador, Sistemas operacionais, Softwares aplicativos, Ciclo de execução, Memória principal, Tipos de RAM / ROM e muito mais.
POR QUE FAZER?
Existem várias razões para fazer um curso de hardware, entre elas está a demanda, a necessidade de serviços de manutenção de hardware é crescente, pois quase todas as casas têm computadores e notebooks, e todos têm um dispositivo móvel. O profissional de hardware pode ter um rendimento diretamente relacionado com o trabalho realizado, também trabalha com dispositivos diferentes e demandas variadas, o que torna o trabalho mais dinâmico. O profissional de hardware pode trabalhar como autônomo, com flexibilidade de horários e todo esse conhecimento em hardware é uma base sólida para uma carreira em tecnologia da informação (TI).