Garçom

Conteúdo do Curso

Durante as aulas profissionalizantes de garçom elaborado pela Jumper Cursos você aprenderá tudo o que é necessário para ser um bom garçom, função que vai muito além de anotar pedidos e entregar alimentos aos clientes.
Para ser mais específico, você vai aprender sobre: Serviço à francesa; terá aulas de Espanhol e Inglês básico; aprenderá Normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Noções da gastronomia; Tipos de serviços de mesas; Atendimento ao cliente; Preparação do salão de refeições e de festas; Utensílios e equipamentos do garçom; Tipos de restaurantes; e outras.

Público

Para prestar um bom atendimento, é preciso que o garçom ou garçonete seja uma pessoa prestativa no trabalho. No curso, o estudante será estimulado a ser mais proativo e gentil, pois é ele quem entra em contato diretamente com o cliente. Ele também estará apto a se portar e a servir os alimentos e bebidas de maneira adequada.

Mercado de trabalho

O mercado da gastronomia, que envolve cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes e hamburguerias está em crescimento constante. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), esse setor apresenta expansão anual em torno de 10%.
Esse crescimento exponencial gera aproximadamente 450 mil novas vagas de emprego por todo o Brasil, sendo mais da metade para o cargo de garçom (aproximadamente 56% das vagas).
Além de restaurantes, eventos específicos que são atendidos por buffets, como casamentos e aniversários costumam precisar de muitos colaboradores, como garçons e cozinheiras, o que diversifica ainda mais as vagas nessa área.

Sobre

Entre em contato com a escola








Mensagem enviada com sucesso!

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades