Departamento Pessoal

Conteúdo do curso

Durante o curso, os estudantes saberão mais sobre recrutamento, aprendendo a elaborar os anúncios de vagas e também a selecionar os candidatos. Os conteúdos do curso abrangem todo o processo de seleção, tornando o estudante apto a avaliar os profissionais desde o preenchimento do formulário de solicitação de emprego até a entrevista e treinamentos.
O aluno do curso também aprenderá sobre a parte legal da contratação de funcionários, que exige conhecimentos sobre registro de empregados, folha de pagamento, direitos trabalhistas, entre outros conceitos essenciais para o controle de uma empresa.

Público

O curso de Departamento Pessoal é indicado para pessoas que sabem trabalhar em equipe, pois o serviço demanda que o profissional se relacione com os demais funcionários da empresa. O profissional da área também deve ter foco em processos e responsabilidade para desempenhar trabalhos que exijam o manuseio de documentações, contratos, entre outros itens importantes para a empresa. A facilidade para se comunicar também é uma habilidade desejável para o estudante.

Mercado de Trabalho

No último ano, a área de Departamento Pessoal foi apontada pelo Guia Salarial 2017 da consultoria Robert Half como uma das profissões que estão em alta e seguem em ascensão nos próximos anos. Por esse motivo, o mercado de trabalho para os profissionais qualificados pelo curso é repleto de oportunidades.
Os concluintes do curso de Departamento Pessoal podem trabalhar em diversos setores, pois a maior parte das empresas conta com a repartição. O profissional poderá optar por trabalhar em escritórios, indústrias, setor público, entre outras possibilidades.

Sobre

Entre em contato com a escola










Mensagem enviada com sucesso!

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades