Assistente de Compras

Conteúdo

A função compras tem por objetivo prover as necessidades de materiais ou serviços, planejá-las quantitativamente e satisfazê-las no momento certo com as quantidades corretas, verificar se o que foi comprado foi efetivamente recebido e providenciar armazenamento. Apesar da importância da função compras, ela foi, por muito tempo, uma atividade de caráter tático e de cunho administrativo dentro das instituições, tendo sempre um perfil reativo às decisões tomadas pelos outros departamentos, principalmente a produção. Já hoje, compras adota novas práticas de gerenciamento na construção de vantagens competitivas para o negócio. Esses benefícios, juntamente com a competição global, contribuem para o aumento da importância do papel dela na atividade.

Público

Mais do que responsável por negociar e conseguir preços baixos com fornecedores, o profissional de compras é peça-chave para uma empresa, por isso, quem se interessa por essa área, precisa ser alguém que gosta de trabalhar com números, e seja extremamente responsável.

Mercado de Trabalho

Hoje em dia, quem trabalha como Assistente de Compras ganha em média um salário de R$ 2.022,00. Segundo levantamento do Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras (CBEC), 49% das 111 empresas consultadas, quem começa na área de compras, tende a ocupar cargos de vice-presidência ou de direção.

Sobre

Preparamos você para atuar nas áreas de administração e negócios! Ter um curso profissionalizante no currículo será um diferencial e te dará a chance de começar uma carreira de sucesso!

Entre em contato com a escola










Mensagem enviada com sucesso!

Encontre a JUMPER! mais próxima

Ver unidades