Quais os principais lançamentos de games previstos para 2018?

Todos os anos, diversas empresas de games se preparam para atualizar seu catálogo e anunciar lançamentos. As novidades criam grande expectativa nos fãs, lotam os fóruns de especulação e impressionam jogadores de todo o mundo. Mas quais serão as novidades dos games para 2018?

A expectativa pelos lançamentos é grande, já que personagens icônicos — como Kratos e Atreus — estão retornando e novas franquias estão chegando para a alegria dos amantes de games.

Portanto, se você está na contagem regressiva para conhecer e jogar os games mais aguardados do ano, confira o post que preparamos com os 7 principais lançamentos previstos para 2018. Boa leitura!

God of War

Após anos de espera e especulação, Kratos — metade humano, metade Deus — está de volta à luta contra forças sobrenaturais.

Desde o anúncio do seu retorno, o lançamento do game se tornou um dos mais aguardados. Além da mudança que envolve a jogabilidade, a série vai manter seus momentos violentos, enquanto explora uma faceta mais humana do protagonista.

Além disso, destacam-se a presença de Atreus, filho de Kratos — personagem com quem os jogadores vão ter forte interação ao longo do jogo — e os mistérios que rondam o seu nascimento. 

Dessa forma, com a promessa de mais uma história épica e personagens bem construídos, God of War vai levar os jogadores a regiões nórdicas para batalhas inesquecíveis.

Classificação etária: 17 anos.

Plataforma: PlayStation 4.

Lançamento: 20 de abril de 2018.

Monster Hunter: World

Monster Hunter: World é um clássico do RPG (sigla para role-playing game, que em português significa “jogo de interpretação de personagens”) que leva seus jogadores para uma aventura divertida e nada convencional. 

Nas missões, o jogador é acompanhado de um amigato que vai auxiliá-lo em inúmeros momentos do jogo, seja proporcionando materiais que ajudem na batalha ou atacando os monstros.

É importante destacar que uma das melhores características do jogo é sua parte cooperativa, visto que durante as missões o jogador pode convocar até 4 amigos para ajudar na captura dos monstros mais poderosos do game

Além disso, outro ponto que chama a atenção dentro do jogo é a possibilidade de escolher armas e equipamentos que definem o tipo de jogador que você vai ser, direcionando sua característica e formando seu estilo de herói.

Assim, fica claro que Monster Hunter: World é o tipo de game que vai agradar muitos jogadores, especialmente os exploradores que curtem a criação de estratégias e combates. 

Classificação etária: 12 anos.

Plataformas: Xbox One e PlayStation 4.

Lançamento: 26 de janeiro de 2018.

Far Cry 5

A história de Far Cry se passa em Montana (EUA), mais especificamente em Hope Country, e conta com um vilão como protagonista: Joseph Seed. O personagem acredita ser o protetor da cidade, prega um culto apocalíptico (Projeto Eden’s Gate) e usa métodos bem radicais para fazer valer seus ideais. 

Assim, o objetivo é que o jogador liberte o condado de Hope das forças mortais do exército de fanáticos do vilão. Para isso, precisará enfrentar Joseph Seed e eliminá-lo de uma vez por todas. 

Classificação etária: 17 anos.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC. 

Lançamento: 27 de março de 2018.

A Way Out

A Way Out está deixando jogadores do mundo inteiro ansiosos. Isso porque ele só pode ser jogado na companhia de um amigo, seja com a tela dividida ou online. Nele, os jogadores precisam unir suas mentes e criar planos que resultem em uma fuga bem-sucedida da prisão.

Contudo, o grande diferencial do jogo parece ser a mecânica variada que permite que os dois jogadores passem por experiências únicas a cada cena, embora precisem trabalhar juntos o tempo inteiro.

Além disso, vale lembrar que, de acordo com especialistas, o game vai revolucionar a jogatina em coop (quando os participantes precisam jogar em colaboração), e é provável que seja um dos melhores já lançados pela Eletronic Arts.

Classificação etária: pendente.

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One e PC.

Lançamento: 1º trimestre de 2018.

State of Decay 2

State of Decay é um jogo que retrata um apocalipse Zumbi. O game segue a linha de sobrevivência diante do caos e, para isso, utiliza:

  • mecânicas de combate;
  • furtividade;
  • gerenciamento de comunidade;
  • coleta de recursos;
  • construção de bases.

O jogo possui uma área de aproximadamente 16 km² de extensão, com diversos locais onde é possível fazer uma base de sobrevivência.

É interessante lembrar que existem mutações de zumbis e que eles não podem ser totalmente eliminados do jogo. Assim, eles acabam reaparecendo em ambientes que já tinham sido “limpos” anteriormente, surpreendendo os jogadores. 

Classificação etária: 18 anos.

Plataforma: Xbox One e PC.

Lançamento: sem data de lançamento oficial.

The Crew 2

The Crew 2 traz melhor jogabilidade quando comparado à sua primeira versão. Neste, as linhas de chegada impossíveis foram arrumadas e os mapas confusos extintos. O game mistura competição na terra, no mar e no ar, permitindo que o jogador conduza um carro, uma lancha e um avião em minutos.

As cenas são desenhadas com sofisticação, mostrando a elegância do jogo. A maior novidade, no entanto, parece ficar com a possibilidade de compartilhar os melhores momentos do jogo com amigos e rivais.

Classificação etária: 12 anos.

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One e PC.

Lançamento: 16 de março de 2018.

Red Dead Redemption 2

Achou que não ia ver esse game em nossa lista? Red Dead Redemption 2 é, provavelmente, o jogo mais aguardado de 2018. Isso porque a desenvolvedora Rockstar Games é famosa pela demora em desenvolver os seus jogos. 

Dessa forma, sem lançamentos desde Grand Theft Auto V, o lançamento do jogo é um acontecimento raro e uma grande incógnita para os fãs, deixando fóruns repletos de especulações e muitos jogadores ansiosos pela sua chegada ao mercado.

Classificação etária: pendente.

Plataforma: PlayStation 4 e Xbox One.

Lançamento: segundo trimestre de 2018.

E aí, gostou do nosso post sobre os principais lançamentos de games para 2018? Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Então, não deixe de seguir a gente nas redes sociais — estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube