Não vai viajar? Saiba como aproveitar as férias em casa!

Estão chegando as férias, mas a grana por aí está curta para viajar? Não deixe que isso a impeça de aproveitá-las! Passar as férias em casa pode ser uma boa oportunidade de você exercitar sua criatividade, desengavetar algum projeto antigo ou curtir um tempo a mais com os amigos.

É claro que é sempre bom conhecer um lugar novo e sair da rotina. Porém, durante as férias, até mesmo sua cidade pode se tornar algo completamente novo. Imagine visitar aquela exposição que você sempre quis ir, mas não tinha tempo, ou andar de bicicleta até o parque do outro lado da cidade.

Além disso, a rotina corrida faz a gente adiar projetos e ideias. Então que tal usar esse tempo livre para começar a estudar um novo idioma ou criar o seu canal no YouTube? Confira, a seguir, algumas dicas para você aproveitar as suas férias em casa!

Faça maratonas de séries

Se você passou de ano e agora está de férias, certamente é porque se dedicou bastante aos estudos, abrindo mão de algumas atividades para isso. O que significa que, provavelmente, as suas séries estão todas atrasadas.

Então por que não aproveitar esse tempo para colocar todas elas em dia? Agora ninguém pode julgá-la se você quiser passar o dia inteiro assistindo Strangers Things.

Já está em dia com todas as suas séries? Então saiba que sempre há uma série nova para se maratonar. Se você gosta de investigação, pode conferir Sherlock. Se prefere suspense, não deixe de assistir Supernatural. Já se a sua vibe são os super-heróis, não faltam séries, como Jessica Jones, The Flash, Arrow. Mas se prefere um romance, que tal The Vampire Diaries?

Todas estão disponíveis na Netflix e, certamente, existem muitas outras por lá.

Passeie ao ar livre

Sair de casa também está valendo, nem que seja para ir ali na pracinha. Passeios ao ar livre são uma excelente forma de curtir as suas férias também, ainda mais considerando o calor do verão — ficar em casa pode não ser a melhor opção. A não ser que o passeio seja para a casa daquele seu amigo com piscina.

De qualquer forma, procure, em sua cidade, opções de lazer para curtir a natureza. Fazer um piquenique em um parque, curtir uma cachoeira, pegar uma praia ou até realizar uma trilha ecológica pelos arredores. Muitas vezes, a nossa própria região oferece muitas opções de lazer, só nunca fomos atrás de procurá-las.

Estude um idioma

Seja para entender melhor as séries, seja já pensando no mercado de trabalho que você vai enfrentar logo logo, aprender um novo idioma é sempre uma boa opção. Então, utilizar o seu tempo livre para estudar também pode ser uma boa ideia. Claro, ninguém quer passar as férias inteiras estudando. Portanto, separe um tempo por dia para isso, assim o estudo não fica chato.

Além disso, estudar não precisa ser necessariamente ler livros e fazer exercícios. Ver filmes sem legendas e aprender letras de músicas estrangeiras também podem ajudar bastante.

Outro jeito interessante de aprender outra língua, sem ser por meio de cursos, é por meio de aplicativos, como o Duolingo, que tornam o aprendizado um jogo. De pouquinho em pouquinho, você pode ir acumulando conhecimento e descobrindo uma nova cultura por meio da língua.

Vá ao shopping com os amigos

Não precisa de muito para se divertir quando se está com os amigos, não é mesmo? Assim, até mesmo ir ao shopping pode se tornar um programão. Por lá, vocês podem escolher o que fazer. Ir ao cinema, lanchar, só aproveitar o ar-condicionado e ficar conversando — todas essas são boas opções.

Visite um museu

A sua cidade tem algum museu ou galeria de artes? Se você não sabe, pesquise. Às vezes, eles existem, mas você não conhece. Visitar um museu ou galeria é uma ótima forma de aprender um pouco mais sobre história, culturas diferentes e inspirar-se.

Se você já tiver um conceito formado de que museus são chatos, talvez seja a hora de mudar de opinião. Cada vez mais, existem exposições interativas, que misturam diversas mídias com as quais você pode interagir — tornando tudo ainda mais dinâmico.

O melhor de tudo é que normalmente esses locais apresentam programações gratuitas. Então o que você está esperando para fazer uma visita?

Aprenda um instrumento musical

Essa é uma ideia que você está adiando há algum tempo? Então aproveite o seu tempo livre para colocar esse sonho antigo em prática. Aprender um instrumento musical é algo que requer muita prática, por isso, ter tempo disponível é essencial. Além disso, quanto mais tempo você puder dedicar ao aprendizado do instrumento, mais rápido você vai aprender.

Se a grana está curta para pagar aulas de um professor, isso não é um impeditivo. Na Internet, já existem diversos canais e tutoriais para aprender os mais diversos instrumentos sozinho.

Você só precisará de um pouco mais de disciplina, mas é possível! Procure, na Internet, o instrumento que deseja aprender e vá fundo.

Lembre-se dos jogos de tabuleiro

Jogo da vida, War, Detetive, Imagem e Ação, Banco Imobiliário. Lembra deles? Quem não tem, pelo menos, um desses jogos guardados no guarda-roupa? Os jogos de tabuleiro já foram muito famosos durante um tempo. Com a evolução tecnológica, no entanto, acabaram ficando um pouco de lado — mas nunca morreram.

Ultimamente, eles têm retornado com tudo em uma nova onda que trouxe novos jogos de tabuleiro, além dos clássicos. Hoje, já existem, inclusive, lanchonetes especializadas nesses jogos, onde você mata a fome e ainda se diverte em um jogo com seus amigos.

Mas se não existir um lugar assim perto da sua casa, não tem problema. Marque você mesma um dia dos jogos de tabuleiro com os seus amigos. Junte todo mundo na casa de alguém, arranje uns snacks, os jogos e pronto. A diversão está garantida!

Está vendo só como passar as férias em casa pode não ser tão ruim? Usando sua criatividade e as opções que você tem ao redor, viajar ou não é apenas uma opção. Sendo assim, use essas dicas para aproveitar o máximo o seu tempo de folga e voltar com todo gás para a sua rotina.

Gostou de conhecer algumas dicas para aproveitar as férias em casa? Então curta a nossa página no Facebook! Assim, você fica por dentro dos nossos próximos conteúdos.

Share the Post:

Related Posts