Melhores livros do momento para ler e se apaixonar

Uma galeeeeera assiste séries e outros programas de TV para se divertir. Mas, e quem disse que ler um livro também não pode ser muito maneiro? E não é só isso! A leitura é um ótimo jeito de passar o tempo, além de ser uma boa alternativa para praticar a interpretação de texto e a escrita. E isso, com certeza, ajuda você a mandar bem no colégio! o/

É possível encontrar livros de Youtubers e até de autores consagrados, ou seja, para todos os gostos! Só que, com tanta coisa boa por aí, pode ser meio hard escolher um. Então, para dar aquela mãozinha, fizemos uma lista com os livros do momento. Confere aí!

Dos canais do YouTube para o papel

Muito mais que cinco minutos – Kéfera Buchmann

Muito provavelmente você já conhece a Kéfera. Aliás, com um nome diferente desse, é difícil esquecer! Mas, se não se lembra, é aquela Youtuber-atriz-apresentadora-influenciadora-dubladora-escritora de 22 anos e dona de um dos maiores canais do YouTube Brasil, o “5incominutos”.

Pois é, ela é também uma escritora! E, se assistir o que posta na internet já é legal, imagina ler um livro escrito por ela! Por isso, sugerimos a leitura de “Muito mais que cinco minutos”. Nele, Kéfera conta sobre a sua vida antes da fama e fala de assuntos como bullying, moda, relacionamentos e gafes.

Apesar de alguns temas difíceis, são histórias hilárias. Você vai se identificar com muitas delas! Tudo isso com um toque de ironia e sem perder o bom humor!

Tá todo mundo mal – Jout Jout

Feminista e militante social, Julia Tolezano já é bem conhecida pela galera no YouTube e nas redes sociais como Jout Jout.  Ela conquistou uma galera com seus vídeos engraçados, que contam com a gloriosa participação de… Caio, ex-namorado, amigo da vlogueira e editor do canal!

E, agora, Jout Jout também quer conquistar leitores com o seu livro “Tá todo mundo mal”. A autora conta sobre crises que muita gente tem, usando crônicas e textos divertidos para falar de relacionamentos amorosos, aparência e família! Ele é super de boa de ler, pode confiar!

AuthenticGames: Vivendo Uma Vida Autêntica – Marco Túlio

Viciado em jogos virtuais, Marco Túlio é um mineiro bem quietinho que resolveu sair de trás das telas e ir para a frente delas. Ele criou seu canal no YouTube, o “Authentic Games”, em 2011 para falar de Minecraft. Hoje, Marco atinge mais de 10 milhões de seguidores sobre esse e outros games.

Ele resolveu, então, escrever um livro para falar sobre a sua vida e, claro, jogos! Se você gosta do assunto, vai adorar! No livro, você fica por dentro também dos bastidores da criação do canal, que já está no ar há 7 anos.

Para ter ideia do sucesso do livro, só no seu lançamento mais de 8 mil fãs marcaram presença em um shopping de Belo Horizonte para ter a chance de conseguir um autógrafo. Atualmente, ele está no 6º lugar dos livros mais vendidos no ranking da Publishnews! O vlogueiro, e agora autor, tem a manha! :O

Chata de Galocha: Um guia para aproveitar as coisas boas da vida — Lu Ferreira

A vlogueira Lu Ferreira já usava o seu canal para mostrar um pouco da sua vida. Lá, ela fala de receitinhas, trips, moda, make, família etc. Agora, ela resolveu escrever um livro!

Com um layout leve e fotos bem divas, a Youtuber bate um papo com o leitor, falando de um jeito bem direto sobre os mil assuntos que são tema do canal. E, o melhor: com receitinhas de dar água na boca! 😛

O mais legal é que você pode ler o livro da Lu da primeira até a última página, direto, ou fazer consultas quando precisar de informações sobre como combinar roupas, por exemplo. Não é top?

Do papel… para o papel mesmo

Tartarugas até lá embaixo — John Green

Ok… John Green também é Youtuber. Mas o que garantiu sua fama na literatura e no cinema foi a obra “A culpa é das estrelas”. Quem não chorou com aquela linda história de amor? Então, você já deve ter sentido a vibe mais pessoal e emotiva do autor.

Essa é a pegada de “Tartarugas até lá embaixo”, só que melhor ainda: com um pouco de mistério. O livro conta o caso de uma menina de 16 anos, chamada Aza Holmes. Tipo uma detetive mesmo, ela procura um bilionário que desapareceu inexplicavelmente, o que promete uma bela recompensa em dinheiro! :O

E, para deixar a história ainda mais interessante, Aza tem que lidar com seu transtorno obsessivo-compulsivo enquanto tenta cumprir sua missão. Vale a pena ler para saber o final dessa aventura!

As vantagens de ser invisível — Stephen Chbosky

Fala aí: com certeza você já quis ser invisível alguma vez. Só que não se engane pelo título, esse livro não ensina a ter superpoderes haha. Ele conta sobre Charlie, um adolescente de 15 anos normal como a gente, e a história dele é muito legal!

Ela é contada por cartas escritas pelo personagem que, muito tímido, usa a escrita para falar o que pensa e sente. E, depois que ele conhece Patrick e Sam, sua vida muda radicalmente! O livro fala de primeiro amor, amizades, família e muito mais! Com certeza você vai amar! 😉

Extraordinário — R. J. Palácio

Esse é tão bom, que já saiu do papel e foi parar nas telonas. A história fala de um garoto, o pequeno Auggie, que nasceu com deformações no rosto por causa de uma síndrome genética. Ele passou por diversas cirurgias, mas mesmo assim tinha uma aparência não muito comum.

Por isso, ele sempre estudou em casa, com os pais. Só que chega a hora de ir para a escola, e é lá que ele vai aprender a conviver com outras pessoas – e elas com ele. É uma história que inspira e ensina que aparência não é tudo. Vale conferir!

Três Coisas Sobre Você — Julie Buxbaum

“Três coisas sobre você” é o livro de Julie Buxbaum que entrou para a lista dos mais vendidos daquele jornal famosão, o The New York Times. A autora fala de temas difíceis como câncer, bullying, casamento, relacionamentos da web e outros. É um verdadeiro choque de realidade, mas falados de um jeito que fica fácil ler.

Tem um pouquinho de romance, drama e histórias que são exemplos de como recomeçar a partir das barras que todo mundo tem na vida. Assim, o livro prende a gente de verdade, misturando emoção e diversão na medida certa!

Viu só como a leitura pode ser tão boa, ou até melhor do que uma série de TV? Afinal, com ela você pode imaginar um milhão de coisas! Pode também variar os hobbies e, ainda, ganhar uns pontinhos (literalmente) com a professora de Português!

Do romance ao mistério, da escola ao primeiro beijo… são muitos assuntos interessantes e tem opção para todos os gostos! E, agora que demos aquela força e mostramos para você os livros do momento, é só escolher e curtir a leitura!

E aí, gostou das nossas dicas? Tá esperando o que para compartilhar nas redes sociais para os seus amigos também ficarem por dentro?

Share the Post:

Related Posts