Estilosa na escola: como dar um “up” no visual e arrasar?

As roupas e acessórios que usamos são uma das maneiras mais fáceis e visíveis de mostrar nosso estilo e personalidade para o mundo. E, na adolescência, adoramos fazer isso, não é? Mas… Como ser estilosa na escola se você precisa usar uniforme? Vamos dar um “up” no visual.

Como você vai ver neste post, dá para fazer isso, sim! Usar uniforme não significa que todo mundo na escola tenha que se vestir da mesma forma, ou que você precisa deixar seu estilo de lado. O segredo é focar em tudo aquilo que você pode personalizar e inovar — mesmo usando as mesmas roupas que todos os seus colegas.

Antes de começarmos, vale destacar que é muito importante que você siga as regras da sua escola sobre o assunto, combinado? Depois, dentro do que for permitido, solte a imaginação e pense nas melhores formas de expressar sua personalidade. Continue a leitura e veja as dicas incríveis que separamos especialmente para você!

1. Use meias divertidas

Elas podem aparecer pouco, mas pode ter certeza: as meias fazem toda a diferença para quem quer dar um up no visual e demonstrar sua personalidade. Afinal, pessoas com um estilo mais básico usam apenas meias de cores neutras e sem estampas.

Você, então, pode fazer diferente! Procure usar meias de cores fortes e vibrantes, bem chamativas, se estiver com um tênis estampado. Vale a pena escolher também opções com estampas diferentes, como bichinhos e personagens, quando usar sapatos lisinhos.

Como o uniforme normalmente é de cores básicas, as suas meias divertidas vão chamar muito a atenção e deixar você super estilosa na escola. As meias coloridas são opções incríveis principalmente se a escola permitir que você use shorts e/ou saias para ir para a aula.

2. Amarre uma blusa colorida na cintura

Outra forma bem fácil de mudar o look do uniforme é amarrar uma blusa colorida na cintura. Sim, só isso! A blusinha vai quebrar o basicão das cores do uniforme e, sem muito esforço, diferenciar seu estilo em meio aos seus colegas.

Para isso, escolha blusas, jaquetas ou casacos estampados, com listras ou xadrez, por exemplo. Moletons também vão muito bem! Escolha as cores e estilos que têm tudo a ver com você. E, caso você possa usar apenas o casaco do uniforme, amarrar ele na cintura já serve para deixar o visual mais descontraído e estiloso.

3. Prefira tênis coloridos

Os tênis coloridos vão criar um ponto diferente do resto do uniforme e, com isso, vão chamar muito a atenção de qualquer um que passar por você. Quer melhor jeito de ser estilosa na escola? Então, escolha aquele modelo que você ama e vá com tudo!

Só não se esqueça de que, na escola, o conforto também é fundamental. Não vai adiantar nada ficar linda e passar o dia inteiro sem conseguir caminhar direito. Então, antes de mais nada, procure modelos que sejam tanto confortáveis quanto bonitinhos, hein?!

4. Se jogue nas sobreposições

Colocar uma blusa de manga comprida por baixo do uniforme de manga curta também é uma forma bem casual e fácil de ficar estilosa na escola. Escolha uma que combine com as cores do uniforme, mas que também demonstre todo o seu estilo e personalidade.

Se você quiser ousar um pouco mais, vale a pena investir em meias-calças e leggings coloridas ou estampadas, para usar debaixo das shorts ou saias do seu uniforme.

5. Capriche na mochila

A mochila é sua companheira fiel no dia a dia da escola e, acredite, pode ser uma peça-chave de estilo! Aqui, você pode ousar mesmo, mas sempre pensando também na quantidade de coisas e materiais que você precisa carregar todos os dias.

Invista em cores e acessórios bonitos na mochila, como tachinhas, listras, estampas de personagens fofinhos e chaveiros. Assim, ela vai ficar ainda mais descolada e personalizada! Que tal?

6. Personalize a bolsa ou o tênis

Sua bolsa (ou mochila, é claro!) escolar e seu tênis podem ser ainda mais personalizados. Basta usar patches e botons! Figuras divertidas, mensagens fofinhas, personagens que você ama, bichinhos… Há patches e botons de tudo, então, escolha os seus preferidos e se jogue!

O bom de usá-los para personalizar a bolsa, mochila ou tênis é que eles são acessórios baratos e muito fáceis de aplicar. Você pode misturar aleatoriamente os que mais gosta ou criar uma temática (como bichinhos) ou, ainda, usar apenas alguns de determinada cor. Seu estilo é quem manda!

Depois, se enjoar dos seus botons, por exemplo, facilmente você poderá substituí-los ou trocá-los de lugar: o que você estava usando na mochila, você passa a usar no tênis e vice-versa. Incrível, não é?

7. Invista nos acessórios

Os acessórios também são outra forma de demonstrar seu estilo na escola sem precisar gastar ou ter muito trabalho. Os brincos, por exemplo, que quase toda garota usa, não precisam ser básicos ou discretos! Escolha os de que você mais gosta e use-os também na escola.

O mesmo vale para anéis, pulseiras e colares. Tenha muito cuidado, apenas, para não comprometer o conforto do seu look escolar — o que, lembramos, deve ser uma prioridade no seu dia a dia. Imagine você fazendo uma aula de educação física, por exemplo, com argolas enormes nas orelhas? Pode não ser uma boa ideia, hein!

Ah! E se você gosta de usar relógios, escolha um modelo bem colorido e diferente para dar aquele toque final no seu visual. Vai ficar incrível!

8. Inove nos penteados

Tranças maravilhosas, laços, arcos diferentes e coloridos, e acessórios para o cabelo vão deixar você linda, sem atrapalhar a casualidade e o conforto necessários para a escola.

Não sabe fazer tranças? Não se preocupe! No YouTube e em sites da internet, você encontra tutoriais incríveis e muito fáceis de aprender. Que tal tentar fazer diferentes tipos de trança? Treine com uma amiga ou parente (vocês vão se divertir muito!) e, depois, repita os passos na hora de se arrumar para ir para a escola.

Os coques também estão super na moda, e são penteados muito fáceis de fazer. Há tipos de coques mais casuais e outros, mais elegantes — qual combina mais com você?

E mesmo se você preferir usar o cabelo solto ou prendê-los em um rabo de cavalo simples, os laços e arcos vão dar um toque especial sem dar trabalho nenhum. Você vai amar e ficar super estilosa na escola!

9. Brinque com a make

A maquiagem é outra maneira interessante de ficar mais estilosa na escola sem interferir no uniforme. Então, se joga na make e arrase! Vale a pena ficar de olho nas tendências do momento e, de acordo com o seu gosto, escolher o que fica mais legal em você.

Mas atenção! Aqui, é preciso muito cuidado, pois as escolas não costumam aceitar maquiagens muito dramáticas ou chamativas. Para ir para a aula, o melhor é uma make básica, mas bem bonita. Assim, você dá um up no visual sem quebrar as regrinhas do seu colégio.

Gostou das nossas dicas para inovar no visual escolar e dar uma cara nova ao seu uniforme? Então, que tal dividi-las com as suas amigas e colegas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e troquem dicas de estilo!

Share the Post:

Related Posts