Descobrimos os segredos por trás do sucesso da Anitta. Confira:

descobrimos-os-segredos-por-tras-do-sucesso-da-anitta-confira.jpeg

Gostando ou não das músicas dela, não dá para negar: a Anitta está com tudo!

Cheia de hits só dela (“Paradinha” e “Vai Malandra” são os mais recentes) e também marcando presença em parcerias incríveis (“Sua Cara”, “Downtown”, “Machika”), a cantora carioca virou símbolo não apenas do sucesso brasileiro, mas também da determinação e estratégia que usou para construir a sua carreira dos sonhos.

Para isso, Larissa Macedo (esse é o nome verdadeiro dela!) não contou com a grana da família ou com contatos no mundo da música, apenas com a própria inteligência, força de vontade e talento para criar letras de sucesso e para empreender.

Anitta é, então, um exemplo perfeito de que podemos alcançar nossos objetivos quando sabemos o que queremos e não medimos esforços para lutar pelos nossos sonhos! Seja qual for o seu, a cantora tem muito a ensinar. Neste post, separamos as maiores lições da Anitta que podemos tirar da carreira e do sucesso que a carioca conquistou. Leia e se inspire!

1. Acredite em você e no seu sonho

Essa frase pode parecer meio genérica, afinal, não podemos negar que, para algumas pessoas, correr atrás dos sonhos é bem mais fácil do que para outras, não é? Mas isso não significa que o seu desejo seja impossível. Afinal, sem força de vontade e determinação, ninguém chega a lugar nenhum!

Atualmente, Anitta trabalha mais dentro do gênero pop, mas a carreira da cantora nasceu no funk. Com “Vai Malandra”, ela quis justamente mostrar as origens dela para o resto do mundo e também para nós, brasileiros.

Já que aqui no Brasil, muitas pessoas ainda mostram um grande preconceito em relação ao gênero — tudo por que ele é associado às favelas. Mas é de lá que Larissa vem, e foi nos subúrbios do Rio de Janeiro que a garota começou a sonhar em virar estrela.

E ela nunca se esqueceu disso! O lugar de onde viemos e as lutas que enfrentamos formam quem vamos nos tornar, e pode ter certeza: as origens humildes da Anitta tem tudo a ver com a determinação e a garra que ela possui, além de ajudar a cantora a manter o pé no chão.

Por isso, fica aqui a primeira dica: não tenha medo de sonhar ou do tamanho dos seus sonhos!

2. Saiba aonde você quer chegar

Anitta escolhe seus parceiros musicais a dedo, tanto os artistas que convida para seus hits quanto os nomes com quem ela decide colaborar.

Com a ajuda de grandes parcerias (nacionais e internacionais), Anitta teve a chance de criar ainda mais hits de sucesso, aumentando seu alcance no Brasil e expandindo sua fama para o mundo, e com isso acabou dando mais um passo firme em direção a sua conquista mundial. E esse sempre foi o objetivo dela!

A cultura brasileira é muito valorizada lá fora, graças à diversidade, à energia e ao encanto de nossos artistas. Ao combinar o funk ao pop, Anitta aumentou o alcance que sua música pode ter lá fora, já que o funk carioca não é tão conhecido no exterior.

Ao mesmo tempo, esse toque de brasilidade na música fez com que ela se destacasse em meio às demais cantoras. Mas, para chegar às paradas mundiais, Anitta escolheu uma opção ainda mais forte e gravou “Paradinha” em espanhol.

Isso mesmo! A música latina faz o maior sucesso mundo afora e, assim, os ouvintes estrangeiros já estão bastante acostumados em ouvir canções em espanhol, muito mais do que em português. O que Anitta fez, então? Estudou espanhol e inglês para poder cantar nesses dois idiomas.

Em 2017, ela lançou seu primeiro single internacional, “Paradinha”, para tentar alcançar as rádios latinas e dos Estados Unidos. E deu super certo!

3. Empreenda e comande sua trajetória

Você já viu que a Anitta buscou os conhecimentos necessários para o que queria — e isso começou ainda na adolescência, já que Larissa começou a cantar com apenas 8 anos, no coral de uma igreja católica no Rio de Janeiro.

Não demorou muito para que ela começasse a postar suas músicas e performances no YouTube, onde foi descoberta em 2010 pela gravadora independente Furacão 2000, que, na época, era muito conhecida pelos fãs de funk carioca.

Enquanto isso, Anitta se dedicou a estudar algo que a ajudaria na construção da carreira dos seus sonhos. Aos 16 anos, ela começou um curso de Administração e, como estudante, conquistou um estágio em uma grande empresa de mineração. Não é para qualquer um!

Ela deixou o estágio para se dedicar à carreira de cantora, mas concluiu o curso. Com seus conhecimentos em Administração, Anitta construiu sua carreira como uma verdadeira empreendedora! É ela quem toma todas as decisões, sem depender de nenhum produtor ou da gravadora, sabia?

Isso traz autenticidade e independência, como se ela fosse a chefe de sua própria empresa. Desde as parcerias até as coreografias e roupas que veste nas apresentações, nada acontece sem a sua aprovação. E ela já provou que sabe decidir muito bem, não é mesmo?

4. Busque sempre novos conhecimentos

Anitta alcançou um sucesso enorme aqui dentro do Brasil, mas queria mais, foi atrás disso e, hoje, é bastante conhecida lá fora. Ela, então, já pode parar de correr atrás dos seus objetivos? De jeito nenhum! Como a indústria da música muda muito rápido, para continuar em alta, Anitta tem que se manter na frente — e é isso que ela faz.

A cantora busca sempre ficar por dentro de quem são os nomes e estilos que estão bombando mundo afora e, então, procura parcerias e faz hits que todo mundo vai gostar. E tudo isso sem perder a individualidade! Além disso, estudar Administração, inglês e espanhol também foram decisões estratégicas, sempre pensando na carreira que ela queria — e quer — ter.

Hoje, a internet aumenta muito as oportunidades que temos de saber mais sobre os assuntos que nos interessam. Pense na carreira que você quer seguir: quem são os profissionais de referência? Siga todos eles nas redes sociais, fique de olho no que eles têm a dizer e devore os materiais e sites que eles divulgarem.

Viu só? As lições da Anitta ajudaram a cantora a ir longe e podem ser aplicadas também para os seus sonhos. Quer ficar por dentro de mais dicas como essas? Siga a gente no Facebook e acompanhe todas as nossas postagens!