12 aplicativos mega importantes para ter no celular

12-aplicativos-mega-importantes-para-ter-no-celular.jpeg

Marcando presença na vida profissional e pessoal de todo mundo, alguns aplicativos importantes vêm facilitando vidas e surpreendendo muita gente com as suas mais diversas funções. A questão é: diante de tantos apps — aplicativos — disponíveis no mercado, como saber qual é realmente bacana e importante para um smartphone?

Para ajudar você a responder essa questão, decidimos reunir 12 aplicativos poderosos e que você precisa baixar agora mesmo. A curiosidade já dominou por aí? Então, vamos aos escolhidos!

1. VSCO Cam

Queridinho dos famosos e um dos campeões na categoria de edição de fotos, o VSCO Cam vem com diversos pacotes de filtros maneiríssimos que podem ser usados de graça. O app também permite que você faça alguns ajustes manuais nas fotografias, entre eles:

  • a saturação de cor;
  • o contraste;
  • o brilho;
  • a concentração de tinta;
  • a exposição;
  • a granulação.

Além disso, o aplicativo autoriza o compartilhamento de fotos em redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. No entanto, é importante lembrar que o VSCO Cam não é totalmente gratuito, já que há pacotes de filtros que só podem ser acessados se você fizer a compra dentro do próprio app.

2. Spotify

Se você ama música, você precisa baixar esse app! Popular mundialmente, o Spotify é um aplicativo de música que permite aos seus usuários:

  • escutar músicas gratuitamente — com anúncios entre algumas delas;
  • ouvir rádios de diversos países;
  • acessar e criar playlists temáticas.

É importante destacar que o Spotify é um serviço de streaming que se assemelha ao Netflix. Isso quer dizer que pagando mensalmente por uma assinatura premium — familiar ou individual —, o usuário se livra dos anúncios e ganha o direito de acessar músicas, vídeos e podcasts específicos, além de ter a possibilidade de salvar as canções para ouvir offline.

3. Shazam

Você está em uma festa e, de repente, começa a tocar aquela música que você adora, mas não sabe o nome. E você está desesperado para descobrir, já que quer ouvi-la também em outros momentos. E agora? Baixe o Shazam!

Com esse aplicativo você não precisa mais ficar chateado por que não conseguiu descobrir qual era o nome da música incrível que estava tocando na festa ou na rádio — pois, com apenas um toque, o app resolve o seu problema.

Mas como isso é possível? Mantenha a calma, explicamos: quando o usuário do app posiciona o celular próximo ao áudio e pressiona o ícone, o aplicativo “escuta” o som e retorna não só com o nome do cantor e da música, mas também com links para visualizar vídeo, áudio e letra.

Incrível, não é mesmo? Agora você nunca mais vai passar aperto tentando descobrir informações sobre uma canção — é só acessar o Shazam e a música tá na mão! 

4. Netflix

Você já deve saber que a Netflix é, atualmente, a líder mundial em serviço de assinatura de séries de TV e filmes do mundo, certo? Mas você sabia que a Netflix criou um aplicativo para melhorar ainda mais a experiência dos seus assinantes?

Entre as funcionalidades que o app proporciona, podemos destacar:

  • o acesso ilimitado a milhares de filmes, documentários e séries;
  • a oportunidade de classificar os conteúdos disponíveis e indicar todas as preferências para que a Netflix sugira obras que combinem com o perfil do assinante;
  • a possibilidade de realizar downloads de diversos conteúdos para assistir offline.

Com esse app você pode assistir os episódios da sua série favorita em qualquer lugar, até dentro do ônibus. Agora não existem mais desculpas para não terminar de maratonar aquelas que você tanto curte, né?!

5. iFood

Bateu aquela fome e a preguiça não deixa você sair de casa ou enfrentar a cozinha? Não tem problema! O iFood é o maior quebra galho nessas situações. Isso porque o app mostra diversos restaurantes e lanchonetes que fazem entregas onde você está e permite, ainda, que o pedido seja feito totalmente online — ou seja, sem precisar fazer nenhuma ligação!

6. Kindle

Gosta de ler livros, jornais e revistas? Então o Kindle é o aplicativo certo para você! Criado pela Amazon, o app funciona como uma livraria digital. Nele, o usuário pode ler alguns jornais, revistas e livros de graça ou comprar títulos por um precinho camarada.

Além disso, quem possui um leitor digital pode sincronizar o app com o Kindle, permitindo que o usuário volte a ler exatamente de onde parou, mesmo que a leitura tenha sido iniciada em plataformas — smartphone ou leitor digital — diferentes.

7. Wikipedia

Conhecida como a enciclopédia digital mais famosa do mundo, a Wikipedia chegou aos celulares com boa linguagem visual e fácil navegação. O aplicativo é uma mão na roda para muita gente, especialmente para quem vive curioso ou precisa conseguir acessar várias informações em poucos minutos. Por isso, vale a pena baixá-lo!

8. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para as pessoas que querem conseguir, ou manter, contatos profissionais. A principal vantagem de ter o aplicativo no celular é o rápido acesso às oportunidades de estágio e empregos que, por vezes, não são divulgadas em locais fora dessa rede.

Assim, pode-se dizer que esse app é perfeito para quem deseja entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Então, se esse é o seu caso, não perca a oportunidade, hein?!

9. Volt

Já teve aquela dúvida esquisita de Português enquanto escrevia uma redação e ficou com vergonha de falar com o professor? Com o Volt você não vai mais passar por isso — já que o aplicativo permite verificar diversas questões ortográficas, sendo uma ferramenta essencial para quem não quer fazer feio na hora de escrever uma redação ou um currículo.

10. Evernote

O Evernote é um bloco de notas virtual que pode ser sincronizado com Android, Windows e iOS. O aplicativo conta com notas de voz, documentos e imagens, garantindo que seus usuários nunca esqueçam uma boa ideia por não ter onde anotar. Quer mais? O app é gratuito e está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS.

11. Google Maps

Quando o assunto é traçar rotas em tempo real, um dos aplicativos mais confiáveis é o Google Maps. O app exibe mapas usando a localização fornecida pelo GPS do celular e a utiliza como suporte para verificar as rotas e os meios de transporte que podem ser utilizados para chegar aonde você quer.

O aplicativo ainda permite que o usuário:

  • consulte informações básicas — endereço, telefone e horário de funcionamento — de escolas, igrejas, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais;
  • verifique como está o trânsito;
  • confira a duração aproximada de um trajeto;
  • faça trajetos caminhando ou de bicicleta.

Maneiro, não?

12. Circle of 6

Criado com o objetivo de impedir a violência, o aplicativo Circle of 6 é gratuito e permite que seus usuários escolham 6 pessoas para ajudá-los em situações assustadoras ou de perigo real. Veja como o app trabalha:

  • está perdido ou precisando de uma carona? Basta apertar o ícone do app e aguardar — pois, em seguida, ele vai enviar sua localização GPS para o grupo de amigos escolhido e eles poderão socorrer você;
  • o problema é um encontro que não vai bem? Mantenha a calma e acesse o aplicativo, já que ele pode enviar uma mensagem para o seu círculo de 6 pessoas e alertá-los do pepino. Assim, eles podem fazer uma ligação, por exemplo, e salvar você dessa cilada.

E aí, curtiu saber quais são os aplicativos importantes para se ter no smartphone? Então, compartilhe o post nas redes sociais e mostre para a galera quais são os apps que fazem a diferença no dia a dia!