Canais de maquiagem: 9 canais para conhecer!

A internet virou uma grande escola para as pessoas. Afinal, a diversidade de conteúdos proporciona tanto conhecimento que inúmeras vezes deixamos de usar outros recursos durante a busca por aprendizagem. O YouTube é um exemplo disso, e os canais de maquiagem já salvaram a vida de muita gente.

Querer se arrumar para alguma ocasião especial ou simplesmente para as atividades do dia a dia é natural na rotina feminina — e masculina também, claro, embora com menos frequência.

Então, nada melhor do que aproveitar as dicas de quem entende do assunto e começar a testar as makes em casa, não é verdade? Se você tem interesse, confira todas as sugestões do post!

1. Niina Secrets

Quando começou a gravar vídeos, Niina (que na verdade se chama Bruna) era uma menina de 16 anos. Sua paixão a fez procurar um curso profissional de maquiagem, e ela decidiu compartilhar dicas pela internet.

Inclusive, é curioso pensar que nem seus pais sabiam das gravações no quarto até o negócio começar a crescer e gerar reconhecimento. O que antes representava apenas um hobby virou profissão, e hoje ela é uma das maiores influenciadoras digitais do segmento.

Um marco da trajetória foi o lançamento do batom em parceria com a MAC, uma das grandes empresas de maquiagem do mundo. O canal Niina Secrets continua ativo, incluindo vídeos de maquiagem e do dia a dia da “menina” — que agora já tem 26 anos.

2. Camila Coelho

Para quem não conhece, Camila Coelho é uma brasileira que se mudou para os Estados Unidos e trabalhou como maquiadora em uma loja de departamento. Apesar de morar fora há muito tempo, ela sempre produziu conteúdos em português e inglês.

O seu canal no YouTube tem mais de 10 anos e muitos milhões de inscritos. Ela usou das plataformas virtuais para continuar se comunicando com o público brasileiro, até que virou um fenômeno de visualizações.

Beleza e maquiagem ainda fazem parte do seu foco, mas a verdade é que Camila se transformou em uma empreendedora com distintas frentes de trabalho. Os vídeos atualmente combinam conteúdos diversificados e são muitos os arquivos com “aulas” completas de como se maquiar.

3. Dia de Beauté por Vic Ceridono

Quem acompanha a vertente de maquiagem na internet deve conhecer Victoria Ceridono, jornalista que fala do assunto há anos e lançou o blog Dia de Beauté em 2007. O sucesso veio de muito interesse e dedicação, incluindo um período de sete anos como editora de beleza da revista Vogue Brasil.

Uma das vantagens de seguir Vic é o seu estilo espontâneo. As makes são bonitas e descomplicadas, o que ajuda bastante quem está começando a se maquiar. Além disso, ela mora em Londres e viaja o mundo inteiro mostrando descobertas — que ficam registradas no canal Dia de Beauté e nas redes sociais.

Outro conteúdo produzido por ela que merece toda atenção é o livro “Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real”, lançado em 2015. As páginas misturam histórias, dicas e belas fotografias.

4. Karen Bachini

Dona de um visual super ousado, Karen Bachini não decepciona nas produções. Ela reproduz maquiagens de pessoas famosas até personagens de séries ou desenhos.

Tudo é inspiração para Karen criar com seus produtos e pincéis, o que não quer dizer que você não vá encontrar opções mais simples no histórico do canal.

5. Camila Nunes

Maquiagem e estética sempre estiveram presentes na vida de Camila, mas foi em 2012 que ela decidiu criar um canal para ensinar truques de make para mulheres de pele negra.

É claro que as dicas não são úteis apenas para esse nicho, só que não deixa de ser um diferencial que já ajudou quem não encontrava dicas específicas em outros canais. Hoje, ela mescla temas como moda, decoração e vida pessoal sem deixar a maquiagem de lado. Por exemplo, em tempos de pandemia, Camila gravou um vídeo de como se maquiar para usar máscara.

6. Bruna Malheiros

A gaúcha Bruna Malheiros é mais uma blogueira que gerencia um dos principais canais de maquiagem, ensinando tudo no seu canal de make up. Ela experimenta itens nacionais e estrangeiros, além de postar diversas produções completas com o passo a passo para quem quiser copiar.

Aliás, depois de testar tanta coisa, Bruna desenvolveu utensílios de maquiagem que levam o seu nome e são vendidos em todo o país.

7. Claudinha Stoco

Claudinha é outra que entrou para o mundo dos blogs há muito tempo, ganhando credibilidade por ótimas resenhas de produtos e tutoriais de make. Para quem prefere um conteúdo menos “glamourizado”, acompanhar o seu canal é uma boa opção.

Ela conta a real sobre o que usa ou não, ensina a fazer maquiagens para diversas ocasiões e também compartilha um pouco da rotina. Recentemente, Claudinha se mudou para Miami (EUA) e mostra vários lugares desejados pelos brasileiros por lá.

8. Alice Salazar

O bom humor da youtuber é um dos seus pontos altos e que provavelmente mais ajudaram a conquistar as pessoas. E claro, não podemos negar que ela também arrasa nas maquiagens.

O canal Alice Salazar tem milhares de vídeos para tirar dúvidas, ensinar e inspirar todo mundo que gosta de se maquiar. Existe até um workshop gratuito com aulas prontas sobre tópicos como tom de base, iluminadores, delineador, preparação de pele etc. Vale muito a pena conferir e ainda se divertir com o papo da maquiadora.

9. Bruna Tavares

Bruna é uma grande referência de maquiagem, tanto é que há alguns anos tem uma linha própria de produtos — e faz muito sucesso!

Como já figura no mercado faz bastante tempo, o canal Pausa para Feminices por Bruna Tavares está cheio de dicas e tutoriais para todos os gostos. Uma das marcas é o uso dos olhos coloridos e com brilho, mas existem também as produções mais simples.

Enfim, com tantos canais de maquiagem disponíveis no YouTube, não há como não aprender pelo menos um pouquinho sobre esse universo. O segredo é assistir aos vídeos e testar bastante em casa até que a experiência prática garanta resultados cada vez melhores. O que importa é se sentir bonita, certo?

Gostou das nossas indicações? Então que tal passar as dicas para as amigas via redes sociais? Compartilhe o post! 🙂

Share the Post:

Related Posts