Notícias

Inscrições Sisu

29 de Maio – Abertas Inscrições Sisu 2017

A partir desta segunda-feira (29/05/2017) estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado(Sisu), do qual estudantes participantes do ENEM 2016 podem se inscrever na intenção de conquistar uma vaga em um curso superior em instituições públicas.

O Que é o Sisu?

O Sisu é um programa informatizado do Ministério da Educação que permite vagas de ensino superior sejam ofertadas e selecionadas por instituições públicas.

Como Funciona o Sisu?

O sistema contém apenas um processo de inscrição e nesta o estudante deverá optar por até duas opções de vagas ofertadas pelo programa.

A seleção dos candidatos às vagas é realizada automaticamente entre os candidatos mais bem classificados de cada curso, através da nota do ENEM. Caso o estudante venha a ser classificado nas duas vagas requeridas, a vaga disponibilizada será a primeira opção marcada pelo aluno no momento da inscrição.

Como se Inscrever no Sisu?

O período para inscrições no sistema é de 04 dias, que será entre os dias 29 de Maio e 01 de Junho de 2017, até as 23h59(horário de Brasília).

As inscrições podem ser realizadas através da página oficial do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/, e o candidato deverá apenas disponibilizar o número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2016

Quem Pode Participar do Sisu?

Podem se inscrever através do programa apenas estudantes que tenham participado, no ano de 2016, do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que não tenham zerado na redação. Participações em exames anteriores ao ano de 2016 não serão aceitos.

Há Cobrança de Taxas na Inscrição do Sisu?

Não, a inscrição é gratuita.