Notícias

Modelo-Imagem-SiteOK

Quer ser Promovido?

04 Atitudes Para Te Ajudar a Ser Promovido

Ser promovido é uma tarefa nada fácil. Os motivos para querer conquistar uma promoção no trabalho são vários, podem variar entre a conquista por um cargo mais glamouroso, ou até mesmo uma busca por maiores e melhores rendimentos salariais. Mas, lembre-se uma ascensão requer muito esforço, tempo e paciência. Mas será que você está indo para o caminho certo? Confira 04 atitudes que todo profissional deve tomar ao almejar uma promoção.

  • Saber Receber Feedbacks

Questione aos seus superiores e colegas sobre como anda o seu desempenho profissional. Peça conselhos, questione sobre qualidades que deveria desenvolver ou não. Atenção! Mais importante que pedir feedbacks é saber como recebê-los. Todos nós sabemos que receber criticas, geralmente, não é nada bom, por isso é importante saber ouvir, filtrar e reagir a elas, tanto as boas quanto as ruins. O importante é saber tirar algo de produtivo de tudo isso. Identifique os pontos a serem revistos e desenvolvidos, e claro, corra atrás das melhorias.

  • Demonstrar Intenção de Ascensão

Converse com seus líderes e com o setor de Recursos Humanos, e deixe claro as suas intenções de crescimento dentro da empresa. No entanto, esteja preparado para talvez ouvir que ainda não esteja preparado para tal responsabilidade. Caso isso ocorra essa é uma boa hora para questionar, de forma sutil, quais aspectos poderiam ser aprimorados e desenvolvidos para tal. E lembre sempre, não tenha medo, esteja confiante e demonstre, efetivamente, que deseja alcançar cargos mais altos.

  • Ter Paciência

Conseguir uma promoção não depende apenas da sua vontade. Tudo vai depender além da sua vontade, mas também da sua capacidade, e claro, a empresa deve abrir esse espaço. Seja realista quanto as suas habilidades e aguarde a oportunidade certa para se destacar e provar a sua qualidade e o seu diferencial profissional. Outra coisa muito importante! Não adianta, também, perder tempo lutando e se desgastando em mostrar seu potencial se a empresa, que você hoje está, não tem prospecções de crescimento para seus funcionários. Caso isso ocorra, se pergunte se é realmente ali que pretende ficar, ou prefere mudar e tentar?

“Aquele que tiver paciência terá sempre o que deseja” Benjamin Franklin

  • Investir em Novos Cursos

Há algum tempo a qualificação profissional deixou de ser um diferencial e tornou-se um pré-requisito para quem esta no mercado de trabalho. Para você se destacar, então, é necessário demonstrar que você tem conteúdo e domínio de certas competências inerentes a sua área de atuação, e porque não a outras. Faça cursos específicos direcionados ao que você almeja da sua carreira e demonstre que você está pronto para suprir as necessidades mercadológicas.

Texto: Fernanda Sauer