Notícias

Dicas para Conquistar o Primeiro Emprego

Conquistar o primeiro emprego não é uma tarefa fácil. É necessário se esforçar para demonstrar suas habilidades e qualidades ainda mais frente a um mercado de trabalho tão competitivo. E ainda não podemos esquecer-nos da concorrência contra outros tantos candidatos experientes no mercado. Mas, não se assuste, é preciso força de vontade para conquistar o tão desejado primeiro emprego e claro uma forcinha da JUMPER!, confira algumas dicas para você sair na frente na hora de procurar seu primeiro emprego!

  1. Qualifique-se

Adquirir novos conhecimentos, ampliar e aprimorar habilidades são essenciais para planejar uma carreira de sucesso. Quer saber qual curso fazer ou onde fazer? Clique aqui.

  1. Prepare seu currículo

O currículo para a internet merece cuidados especiais, pois, ao contrário do modelo convencional, esse deve ser resumido, ter palavras-chaves em destaque: como cursos, idiomas, experiência. Erros de português são imperdoáveis e causam péssima impressão aos futuros empregadores. Inclua urgentemente seu currículo num site especializado.

  1. Amplie seus contatos

Crie uma rede de contatos(networking), converse com amigos, familiares e colegas de sala deve ser apenas o início do contato na hora de buscar um emprego.

  1. Conheça a empresa

É de suma importância que você tenha conhecimento sobre a empresa da qual você esta se candidatando a uma vaga de emprego.

  1. Cuide com as redes sociais

Com o uso cada vez maior das redes sociais, os candidatos devem tomar algumas precauções para manter uma boa imagem no meio online. Cuide com a forma que se expõe na internet, atenção com vocabulário, exposição de suas imagens e mais.

  1. Atenção na entrevista

Cuidado com o nervosismo. Grande parte das entrevistas de emprego e dinâmicas de seleção de candidatos pedem que o interessado na vaga fale sobre si mesmo. Para não passar vergonha nesse momento, prepare-se e dica: exemplos práticos de coisas que você fez pesam muito mais que a teoria.

Boa Sorte!

 

Texto: Fernanda Sauer