Notícias

05 Dicas para Deixar a Preguiça de Lado

Preguiça na hora de estudar?

Bateu aquela preguiça na hora de estudar? Não consegue focar e se sentir motivado? Confira 05 dicas que irão te ajudar a deixar essa preguiça de lado.

DURMA BEM

Durma bem, e se sentirá mais motivado e focado para todas as suas atividades. Você sabia que uma noite mal dormida pode diminuir seu rendimento? O tempo ideal de sono contínuo diário é de 08 horas, dormir menos que isso ou ter um sono conturbado pode afetar efetivamente a sua energia e seu rendimento tanto físico como cerebral, além de poder evoluir para complicações mais serias como doenças metabólicas e cardiovasculares.

EXERCITE-SE

Realizar exercícios diários mantém o corpo alerta e disposto. Um exercício simples como uma caminhada de 30 minutos, por exemplo, libera taxas de endorfina no corpo que auxiliam na melhora do humor e na motivação.

ALIMENTE-SE BEM

Alimente-se de forma adequada e turbine os seus estudos. Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, evite comidas pesadas como gordura, fast foods e alimentos industrializados. Opte por refeições leves e equilibradas principalmente antes de estudar, pois a sua digestão será mais rápida não dando aquela sensação de fadiga após comer. Então nada de comer aquela feijoada antes de estudar!

FAÇA PAUSAS

Ao estudar realize pausas a cada duas horas e pratique alguma atividade prazerosa. Tome um café ou um chá, molhe as plantas, brinque com o seu animal de estimação ou jogue algum jogo interativo, por exemplo.

DESIGNE RECOMPENSAS

Transforme o ato de estudar em algo mais divertido. Imponha metas próprias de estudo e planeje uma recompensa ao completá-las. Como por exemplo, ver um bom filme, uma saída com os amigos, jogar videogame, entre outros.

Então “xô” preguiça e bons estudos!

“ Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar se quiser ser o dono do seu destino.” Thomas Atikinson

 

Texto: Fernanda Beatriz Sauer