Notícias

Outubro Rosa

Qual o objetivo do Outubro Rosa? Onde surgiu? Você sabe por qual motivo o mês de outubro inteiro tudo fica cor de rosa? Bom, talvez você não saiba, ou saiba alguma coisa, ou saiba tudo sobre o mês mais rosa do ano. Mas, que tal conhecer e relembrar sobre.
O movimento que teve início em meados da década de 90, tomou grandes proporções e hoje é conhecido e difundido mundialmente com o fim de fomentar ações em prol a prevenção ao cancêr de mama. Em 1990 a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou, na cidade de Nova Iorque, o uso do laço rosa como símbolo da prevenção e o distribuiu aos participantes da corrida com o mesmo fim. A corrida na cidade de Nova Iorque assim como outras diversas ações ocorrentes, no mês de outubro, em vários estados americanos. Logo, o mês de outubro recebeu a aprovação do Congresso Americano como o mês(nacional) da prevenção ao cancêr de mama. Em pouco tempo o movimento tomou grandes proporções e passou de pequenas e isoladas ações para questões mais amplas e em todo o mundo com o fim de sensibilizar e conscientizar a população da importância de prevenção ao cancêr de mama.
O rosa se tornou a “marca registrada” do movimento, se tornou a identidade visual entendida e reconhecida no mundo todo. O Outubro Rosa ganhou popularodade e move o mundo em prol de uma causa tão importante que é a difusão e sensibilização das pessoas quanto a prevenção e aos problemas alusivos ao cancêr de mama.

Fonte: Outubro Rosa