Notícias

Confira 06 Dicas para se motivar no trabalho

Manter-se motivado no trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, as vezes você tenta, tenta e nada funciona e começa a se sentir cada vez mais frustrado e acha que tudo esta perdido. Mas, calma, não se desespere! Não vai sair por ai pedindo as contas e nem se contente com a frustração. Mude já, mude a sua vida mudando as suas atitudes. Porém, a pergunta é como, certo? Existem alguns truques importantes que podem aumentar a sua motivação no trabalho e consequentemente contribuir na sua produtividade. Confira 06 dicas que vão te ajudar a dar uma carga de motivação.

  • Objetivo

Imponha metas. Sonhar e almejar algo a mais da vida é sempre um bom jeito de se manter motivado, isso fará com que você continue em busca de alcançar os seus sonhos. E claro, pondere as metas e os objetivos, dê um passo de cada vez e comemore a cada conquista.

  • Tarefas

Identifique claramente qual o seu papel dentro da empresa assim como as tarefas que desempenha. O trabalho é motivador quando se sabe exatamente o que esta fazendo e qual a finalidade do mesmo.

  • Habilidades

Trabalhar todos os dias, todas as horas desempenhando a mesma tarefa é muito monótono e desestimulante. Busque alternar as suas tarefas, procure principalmente atividades que envolvam diferentes habilidades. Ao estimular diferentes partes do cérebro conseguimos recarregar a nossa motivação.

  • Autoconfiança

Acima de tudo, acredite em si próprio. Acredite no seu talento e no seu potencial, acredite que você é capaz.

  • Criatividade e Pró-atividade

Não fique esperando tudo “cair do céu”, seja pró-ativo e vá atrás das coisas, mas tenha um objetivo e foque nele e não se disperse. Encontrou um problema? Seja criativo e encontre a solução. Imagine, sonhe, concretize.

  • Positividade

“Xô negativismo” A questão aqui é tentar sempre ver o lado positivo das coisas e não ficar reclamando de tudo. Foque nas soluções e não nos problemas, os encare como desafios que irão, certamente, te fazer melhorar e crescer.

“A persistência é o caminho do êxito.” (Charles Chaplin)

Texto: Fernanda Sauer