Notícias

Como se destacar no mercado de trabalho

Dicas para se Destacar no Mercado de Trabalho

Como se Destacar no Mercado de Trabalho ?

Você sabe o que um profissional precisa para se destacar no mercado de trabalho? E mais ainda, você sabe como está o mercado de trabalho atual?

Atualmente as empresas não exigem dos profissionais, apenas, bons currículos e elevados conhecimentos técnicos, elas exigem, também, algumas características que vão alem das adquiridas em sala de aula, por exemplo.

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e dinâmico e as corporações buscam, cada vez mais, colaboradores que correspondam de forma eficiente para com toda a empresa, ou seja, com qualidade e produtividade afim de que possam fazer, realmente, a diferença no ambiente corporativo.

Bom, até aí nós já sabemos, não é verdade? No entanto, a grande questão é: Como se destacar no mercado de trabalho?Algumas habilidades e características são imprescindíveis para que você possa se tornar um profissional de destaque e sucesso.

A empatia é uma importante ferramenta para todo e qualquer profissional, assim como saber trabalhar em grupo, por exemplo.

Quer conhecer outras habilidades que você deve melhorar ou desenvolver para poder se destacar no mercado de trabalho? Então confira este artigo, e veja três outras características importantes para que vão te auxiliar profissionalmente.

 

1 – Seja Responsável

Responsabilidade está é uma das características mais almejadas pelas em empresas em um bom profissional, afinal de contas a credibilidade da empresa está intimamente interligada à responsabilidade de seus colaboradores. E claro, não podemos falar de responsabilidade sem falar de comprometimento, pois ambas estão relacionadas.

Um trabalhador responsável se compromete com a empresa, ele tem ciência da importância do seu trabalho a fim de prover o bom funcionamento de toda empresa. Ter consciência e trabalhar em prol disso é primordial.

2- Seja Comunicativo

Saber se comunicar é muito importante para quem almeja se sobressair no trabalho. Mas, atenção, ser comunicativo não quer dizer sair “falando pelos cotovelos”! Ser comunicativo quer dizer que você deve ter facilidade em se expressar, principalmente os seus conhecimentos e ideias e até mesmo conseguir prover um bom marketing próprio.

Imagine a seguinte situação, um profissional que está a busca de um emprego. Ele é convidado para uma entrevista de emprego, este apresenta um bom currículo, está vestido de forma adequada e tem boa aparência, contudo durante a entrevista ele não consegue se desenvolver e se expressar de forma efetiva, ele tem dificuldades de falar sobre seus conhecimentos e até mesmo de si mesmo. Você acha que essa pessoa será contratada? Dificilmente, tudo isso por um problema chamado COMUNICAÇÃO.

Bom comunicação é imperativa não só durante um processo seletivo, mas também, em momentos como reuniões, apresentações e até mesmo para conseguir desenvolver um bom relacionamento com todos dentro da empresa.

3- Seja Interdisciplinar

Obviamente que ter vasto conhecimento na área em que atua é importante, mas não se limite apenas a isso. VÁ ALÉM! Não fique fechado apenas as suas funções, tente compreender o ambiente corporativo do qual está inserido ou deseja entrar como um todo.

Desenvolva um raciocínio de forma integrada, buscando sempre se interar das outras áreas que fazem parte da empresa.

 

[Procurando se destacar no mercado de trabalho? Faça um curso profissionalizante]

 

Leia também: >>  >> Como Ser Um Profissional de Alta Performance