Notícias

GRIDCORRETOEMBREVE[1]

Interatividade Digital

Cada vez mais a tecnologia está presente em quase tudo que nos cerca. Seja para pedir um lanche pelo celular, fazer transações bancárias, pedir um táxi, assistir um filme na TV, entre outros. Coisas que até pouco tempo pareciam impossíveis, hoje estão ao alcance de um clique, tudo que parecia realidade futurista e longínqua, como por exemplo, realizar uma vídeo conferência ou até mesmo imprimir algo em 3D hoje já são realidade.

E claro o mundo corporativo, também, foi inundado por essas novidades. Como se fosse o mundo fosse uma grande plataforma mobile. A adoção de ferramentas tecnológicas no mundo corporativo vem casa vez mais a facilitar a rotina tanto da empresa como a de seus colaboradores.  Ainda mais quando o assunto é comunicação e interação entre pessoas, empresas, fornecedores, departamentos, clientes e demais. Hoje é possível que um funcionário tenha acesso a praticamente todas as ferramentas do trabalho sem nem precisar sair de casa, isso tudo ao alcance de um clique. O chamado home-office esta a cada dia mais ganhando adeptos, sejam eles empresas ou pessoas. Essas novas formas de trabalho estão transformando o conceito de trabalho; você pode desenvolver e executar ações de qualquer local, a qualquer hora, desde que seja interessante para ambas as partes, como por exemplo, é possível fazer web conferências, palestras, entrevistas de emprego, treinamentos e muito mais tudo através de uma tela de computador.

E sabia que tudo isso tem poder de influenciar a vida não só de poucos, mas de muitos? Sim, por exemplo no quesito mobilidade urbana, com o home-office cada vez menos as pessoas precisam sair de casa para trabalhar consequentemente há uma redução no transito, principalmente em grandes cidades como São Paulo, por exemplo.

E você o que acha sobre onda da era digital?

 

Texto: Fernanda Sauer