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Como aliar tempo e trabalho?

Trabalho, trabalho e mais trabalho e quando você olha para o lado lá vem mais trabalho. Quem nunca passou por períodos turbulentos e estressantes, dos quais parecem que o tempo nunca é suficiente para fazer tudo que é necessário, até parece que o relógio corre solto. Você se senta na cadeira do trabalho e quando vê já está na hora de ir embora e nem metade do que precisa fazer, foi feito. O tempo começa a ser considerado como um opressor, e ficamos correndo apressados, atrasados, cansados, estressados. A pressa é comum no ambiente corporativo, gestores pedem alto desempenho e agilidade, os clientes pedem por serviços rápidos e de qualidade, sem falar na própria auto cobrança, parece uma loucura. Mas, o que se deve fazer nesse tipo de situação? Em primeiro lugar, não se desespere, respire fundo e pense.

A prática mais efetiva que devemos realizar é domar o tão temido tempo, se é que podemos chamar assim. Precisamos aprender a administrar e otimizar o nosso tempo, isso pode até parecer um grande desafio, mas pequenas mudanças no seu dia a dia podem fazer toda a diferença. Tenha paciência e não se deixe levar pela pressão, simplifique as coisas, torne-se menos exigente consigo mesmo.

Sempre planeje-se! Faça uma lista de seus afazeres e os coloque em ordem de prioridade, analise o que é realmente prioritário e crie um cronograma para estas atividades. Tome cuidado com os imprevistos, eles não podem te roubar o foco do que realmente é importante. Seja realista, não assuma tarefas que não poderá cumprir, se puder delegue. E você o que faz para domar o tempo no trabalho?

Texto: Fernanda Sauer