Notícias

HOJE, Inauguração JUMPER! Aracaju/SE

Hoje, inaugura a escola JUMPER! em ARACAJU/SE.

O município de Aracaju com uma população de aproximadamente 520 mil habitantes, segundo o IBGE, é uma cidade que possui uma grande potencialidade turística e é rica por suas histórias, cultura, além de seus exuberantes atributos naturais. E é nesta região cheia de atrativos e oportunidades, que hoje inaugura uma das maiores instituições de ensino do país. Venha você, também, conhecer a JUMPER! e dê um salto no seu futuro!

Conheça um pouco mais sobre a história da cidade

A origem do estado de Sergipe é repleta de histórias, principalmente no quesito descobrimento do Brasil. Pouco após o descobrimento, em 1500, algumas áreas da costa brasileira foram colonizadas por Portugal, o que acarretou em um estado de guerra temporário entre índios, negros, escravos e invasores europeus, decorrente de divergências culturais e a não aceitação da colonização portuguesa. Este foi o ponto forte que impulsionou a colônia portuguesa a ter máxima urgência em colonizar toda a faixa territorial que hoje compreende o estado de Sergipe, para por fim nas guerras.Na época as principais terras aonde, hoje, se encontra a cidade de Aracaju, era controlada por um temível cacique, o cacique Serigy. No ano de 1590, Cristovão de Barros atacou e conquistou as terras ocupadas pela tribo do cacique Serigy e seu irmão Siriri.

Aracaju foi uma das primeiras capitais brasileiras a ser planejada, porém, foi somente no ano de 1855 que nasceu o município de Aracaju devido a necessidades econômicas, a fim de suprir exigências de uma pressão econômica da maior região produtora de açúcar, o Vale da Cotinguiba. O município foi completamente planejado, no entanto foi apenas dez anos depois que a cidade se firmou.

Aracaju é uma cidade repleta de atrativos turísticos, porém foi apenas a partir dos anos 70 que o município começou a se preocupar com o potencial econômico do turismo na cidade, e após desenvolvimentos de projetos em prol do crescimento turístico da região, além da fundação de grandes industrias, e obras de infra-estrutura.

VOCÊ SABIA?  O nome Aracaju significa “cajueiro dos papagaios” e provem da união de dois elementos: “ará”, que significa ´papagaio´, e “acayú” , que significa ´fruto do cajueiro´.

Dê um salto na sua carreira! Venha conhecer a mais nova unidade JUMPER! Profissões e Idiomas e confira os cursos profissionalizantes em Aracaju /SE.

Conheça a nova unidade localizada na:

Av. Carlos Burlamaqui,621 casa A, Centro

Ou entre em contato:

(79) 3021-1441

aracaju@jumpercursos.com.br

 

IMG_20160502_164038

Texto: Fernanda Beatriz Sauer

Fonte: Prefeitura de Aracaju