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Confira dicas para não atrasar no trabalho

Segundo pesquisas a população brasileira não costuma ser pontual. Chegar uns minutos atrasado após o horário combinado já se tornou algo habitual e corriqueiro. Mas, para tudo tem limite, ainda mais quando se trata de atrasos no meio profissional. A má administração de tempo pode atrapalhar a produtividade de qualquer bom profissional e até ser motivo para uma demissão. Mas, o que fazer para mudar e conseguir chegar no horário? Confira algumas dicas eficazes para melhorar a sua qualidade de sono e consequentemente evitar atrasos e melhorar a produtividade no trabalho e também na vida pessoal.

– Evite tomar cafeína após as 17h, ter uma boa noite de sono é de suma importância para acordar com maior facilidade e ter um bom rendimento no trabalho. Segundo estudos boa parte da população sofre com os efeitos da cafeína quando o assunto é qualidade de sono, logo é importante evitar a ingestão de cafeína pelo menos 06 horas antes de dormir.

– Evite usar celulares, tablets e computadores antes de dormir, nos tempos atuais pode até parecer difícil, contudo é muito importante. A luz branca e azul emitida por esses dispositivos é capaz de atrapalhar a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pela preparação do sono. Então que tal deixar o celular de lado antes de dormir?

– Se você se perde na hora de ir dormir, uma boa tática é configurar um despertador para ir dormir. Para ir dormir? Isso mesmo, servirá com um lembrete que você deve ir se deitar.

– Não durma demais, pois dormir demais, também, pode atrapalhar. Especialistas apontam que quem dorme por mais de 08 horas por noite pode ter maiores chances de se sentir fatigado ao longo do dia. Descanse o suficiente, nem mais nem menos.

– Posicione o despertador longe da cama, de preferência do outro lado do quarto. Isso fará você se levantar da cama para ir acabar com aquele ruído estridente. O fato de você ter que levantar irá te  ajudar a despertar.

Texto: Fernanda Sauer

Imagens: Priscila Costa