Notícias

Como Evitar Distrações na Hora de Estudar

Você tem conseguido estudar direito? Ou qualquer coisa já te atrapalha? Conseguir manter-se focado nos estudos nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais depois de horas e até dias estudando. Por isso, é importante sempre buscar formas de melhorar a sua estratégia de estudo, para que possa ter um melhor rendimento e absorção do conteúdo estudado e, consequentemente, tenha um bom resultado. Confira algumas dicas de como evitar distrações na hora de estudar e melhore o seu desempenho educacional:

1 – Tenha Metas

Estudar é uma atividade que exige energia do aluno e, por isso, ele precisa ter um objetivo para se alcançar. Definir uma meta ou metas, te ajudará a manter o foco e fugir das distrações.

2 – Faça intervalos

Estudar direto e por muitas horas faz com que o seu rendimento caia bruscamente, por isso faça intervalos. Descanse e relaxe cerca de 20 minutos, a cada 02 horas de estudo. O cérebro necessita desse tempo para poder assimilar e processar o conteúdo.

3– Faça listas

Faça uma lista de tudo que precisa estudar, ao designar estas tarefas fica mais fácil cumprir e entender as tarefas. É importante criar um cronograma com tempo de estudo para cada matéria, assim fica mais fácil visualizar o que você precisa e o que falta estudar.

5 – Faça resumos

Fazer resumos e até mesmo pequenas anotações enquanto estuda ajuda na memorização do conteúdo assim como também ajuda a não se distrair com coisas menos importantes.

5– Local de estudo

É fundamental que você estude em um lugar que saiba que terá o menor número de distrações possíveis, encontre um local propicio para estudar. Dê preferência para locais calmos e silenciosos. Porém, se você é uma pessoa que não consegue estudar em pleno silêncio, opte por escutar musicas que você não entenda a letra, mantenha ao seu alcance tudo que for necessário para os seus estudos e afaste-se dos aparelhos eletrônicos desnecessários aos estudos.

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com os seus amigos

Texto: Fernanda Sauer