Notícias

CÉREBRO CRIATIVO

Como já falamos, aqui, anteriormente, quem deseja se destacar no mercado de trabalho, não adianta só ficar no “feijão com arroz”, não apresente apenas o básico. Faça a diferença, inove, crie, não seja só mais um no meio de tantos outros.

No mundo corporativo a inovação e a criatividade merecem destaque, independente  da área de atuação. Mas como ser criativo, como inovar? Afinal, não é sempre que uma ideia brilhante vem à cabeça, não é mesmo? Porém, a criação pode ser estimulada e aprimorada a cada dia.

Confira 05 dias para treinar e desenvolver a sua criatividade . Inclua essas dicas no seu dia a dia e sinta a diferença.

01 – SEJA PRÓ ATIVO

Chega de ficar esperando as coisas acontecerem. Vá e faça! Viu alguém precisando de ajuda? Se ofereça para ajudar.

02 – INSPIRE-SE

Procure boas referencias, busque e descubra novas fontes, leia, desenhe, pinte, faça passeios, assista programas de TV diferentes. Aproveite para sair da rotina e ver coisas diferentes. Ah, e procure entretenimentos de qualidade, não que você não possa assistir comedia “pastelão”, mas procure alimentar sua mente com conteúdos que o façam refletir, questionar, pensar.

03 – ESCREVA

Sabe aquela ideia que vem naquele momento mais inusitado? No banho, por exemplo. Não perca tempo e as anote, tenha sempre perto um lápis e papel, não deixe pra depois, pois se não vai acabar esquecendo. Desta forma você deixa o cérebro livre para novas ideias.

04 – QUESTIONE

Não acredite em tudo que vê, ou ouve. Questione sobre tudo. Pense “fora da caixa”, não aceite tudo o que os outros dizem.

05 – SEJA CURIOSO

Observe mais as pessoas, as roupas, as conversas, as ruas, os lugares, as formas. Pergunte, indague, corra atrás da informação.

Então vai lá, se inspire, crie, introduza a sua ideia e faça acontecer!

Texto: Fernanda Beatriz Sauer