Notícias

trabalho

10 Maiores Mancadas nas Festas do Trabalho

Atenção! Confraternizações da empresa podem ser perigosas para a sua carreira.

Seja qual for a reunião, cuidado para não perder a linha e acabar se tornando a figura mais comentada, da empresa, no dia seguinte. Alguns “foras” cometidos durante a confraternização da empresa podem acabar sujando a sua reputação profissional.

 

“Estar numa festa da empresa é estar na empresa”, diz a coordenadora do Núcleo de Estudo e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

É importante sempre lembrar que a festa da empresa é uma extensão do ambiente do trabalho, por isso é sempre bom ter muito cuidado, na dúvida seja discreto, respeite os limites, siga as mesmas diretrizes de dentro do escritório e use do bom senso. Contudo pra te ajudar a não cometer nenhuma gafe no evento da empresa, nós enumeramos as 10 principais mancadas que você não pode cometer durante eventos sociais da empresa.

01 -Não comparecer

Mesmo que você seja um exímio profissional, deixar de comparecer a um evento da firma é uma gafe considerável. A não ser que você tenha algo a fazer que seja de suma importância e que seja inadiável, compareça.

Mesmo que você não tenha vontade de ir à festa, compareça seus colegas e líderes irão perceber a sua falta.

 

02 – Usar roupas inadequadas

No escritório você não aparece do mesmo jeito que vai pro bar ou pra balada, não é mesmo? Então não confunda, a confraternização da empresa é um prolongamento do seu trabalho e não está “tudo liberado”. O Dress Code para esse tipo de ocasião deve respeitar as mesmas diretrizes do escritório, certamente, você não precisa estar com o uniforme ou aquele terno do dia a dia, mas o seu traje deve respeitar algumas regras como: nada de roupas curtas, justas, decotes, transparências, entre outros, opte pelo que for discreto e comportado. Use do bom senso.

 

03-Tratar o chefe como “amiguinho”

Demonstrar uma intimidade forçada com o chefe durante a festa é péssimo e certamente ele vai perceber. E ainda, você pode acabar passando uma imagem de oportunista e puxa-saco e não só pelo seu chefe, mas pelos colegas também.

Ah, e vale dizer que puxa-saco não agrada a ninguém, seja chefe ou colega.

 

04- Ficar bêbado

Não que você não possa beber, mas cuide para não beber demais e acabar ultrapassando os limites. O álcool é capaz de fazer perder a noção das coisas, e é fácil cometer algumas mancadas, você acaba fazendo e falando coisas que não deve, e pior, pode acabar se tornando um estorvo e motivo de chacota da empresa.

 

05 – Demonstrar o tédio

Você foi à festa, mas não queria? Então cuidado, não deixe o seu tédio transparecer. Comparecer e ficar de cara feia é pior que não ir ao evento.

 

06 – Paquerar

As cantadas, geralmente, são impulsionadas pelo excesso do “elixir da coragem”, ou mais comummente conhecido como bebida alcoólica,  o álcool acaba por desinibir até os mais tímidos à dar aquela inconveniente cantada no colega de trabalho o que é nada agradável. ATENÇÃO! Nem ambiente de trabalho nem festas da empresa são locais apropriados para xavecar.

 

07- Ser antissocial

Não se isole, não vai ficar de canto sozinho, só olhando o Facebook. Se não conhece ninguém aproveite para conhecer e interagir. Veja a festa como uma oportunidade para se integrar com a equipe. Reclusão transparecerá um ar de que você é antipático e antissocial.

 

08 – Cuidado com as postagens nas redes sociais.

Para os que não desgrudam do celular e vivem postando tudo que acontece na rede, fica um alerta, não tire fotos ou filme momentos constrangedores seus nem de seus colegas e muito menos poste na rede.

 

09 – Fofocar

Fofocas nem no trabalho nem fora dele. Não fale mal de seus colegas, chefe ou empresa.

 

10 – Comer demais

O cuidado não deve ser apenas em beber demais, mas também em comer demais. Evite exageros, coma em etapas, não precisa pegar tudo de uma vez.

 

 

Agora é só curtir a festa!