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09 Alimentos para Manter seu Cérebro Produtivo

Segundo estudos da Oficina Internacional do Trabalho(OIT) alimentar-se mal pode influenciar, e muito, a sua produtividade no trabalho, as taxas de perda podem chegar até 20%. O consumo de alimentos saudáveis pode ajudar no seu processo produtivo, principalmente por agirem diretamente no seu poder de concentração e por diminuir as sensações de cansaço e fadiga. Confira quais os alimentos que melhoram a produtividade e os inclua na sua dieta:

 

  1. Morango e outros frutos vermelhos. Têm uma grande quantidade de antioxidantes que incentivam a comunicação entre os neurônios, melhorando a nossa capacidade de absorver informações, consequentemente melhorando a memória e a coordenação.
  1. Abacate. Ajuda a manter as membranas celulares do cérebro jovens e flexíveis, prevenindo assim doenças.
  2. Beterraba. O consumo de beterrabas é imprescindível para aumentar a produtividade, o vegetal favorece a vasodilatação e melhora a oxigenação dos tecidos. E ainda regulariza a pressão arterial, fortalece os músculos do coração e aumenta a resistência física.
  3. Salmão. Rico em Omega 3, proteínas,ferro e vitaminas do tipo B, o salmão auxilia na melhora de memória e concentração.
  4. Chocolate Amargo. O chocolate meio amargo ajuda na liberação de endorfina no cérebro, causando assim uma sensação de bem estar, aumentando o foco e a concentração e claro auxilia na melhora do humor. O chocolate com leite também é bom para a aceleração do tempo de reação e para melhorar a memória verbal e visual.
  5. Tomate. O fruto contribui para a saúde do cérebro em longo prazo, possui ação antioxidante e ajuda no combate aos radicais livres e ainda ajuda a prevenir o estresse oxidativo.
  6. Verduras de folha verde. As folhosas como alface, espinafre, radite entre outros possuem vitaminas, minerais e fitonutrientes que ajudam a levar mais oxigênio ao cérebro.
  7. Berinjelas. As berinjelas são excelentes para manter as células e moléculas cerebrais em forma.
  8. Ovos. A gordura interna do ovo ajuda a melhorar a memória e sobretudo o tempo de reação perante um problema.

E ai! Pronto para deixar seu Cérebro Produtivo?

 

Texto: Fernanda Sauer