Notícias

Mancadas no Trabalho

Dentro de uma empresa o que conta não é apenas o trabalho que você executa. A sua conduta e postura também são avaliadas, constantemente, e não apenas por seus supervisores, mas por todos ao seu redor, inclusive clientes. Por isso é importante que você cuide da sua imagem profissional, geralmente funcionários que dão mancadas e comentem gafes  recorrentes estão mais suscetíveis a demissões.

Dá uma olhada nas mancadas que nós relacionamos abaixo, veja se você não anda fazendo alguma delas, talvez esteja na hora de mudar.

01 -FOFOCAR

Tenha muito cuidado com a fofoca ela pode prejudicar e muito o seu desempenho no trabalho. Muitas vezes ela pode até parecer inofensiva, no entanto elas podem agredir e prejudicar outras pessoas, assim como a você mesmo. Cuidado com o que você fala de colegas, da empresa e mais, lembre-se a discrição é o melhor remédio. Ficar fofocando pode levar você a descrédito perante aos demais dentro da empresa.

02 -INTERROMPER

Não se intrometa nas conversas alheias, a não ser que o que você tenha a dizer seja muito relevante. Não interrompa colegas em momentos de concentração, principalmente para ficar falando de coisas que não convenham ao momento ou não tenham absolutamente nada a ver com o trabalho.

03 -XAVECAR

Para os conquistadores de plantão, ATENÇÃO! Claro, todos estamos suscetíveis a nos sentir atraídos por outrem, principalmente no ambiente de trabalho, afinal passamos boa parte do nosso dia dentro da empresa. Mas, muito cuidado, o xaveco em área corporativa é um dos comportamentos que mais incomodam e podem causar sérios problemas. Evite “brincadeiras”, “piscadinhas”, tocar e demais, pois elas podem ser levadas como assédio sexual.

04-USAR MUITO PERFUME

Alerta! Perfumes, cremes, colônias, desodorantes, incensos entre outros podem incomodar e muito seus colegas de trabalho. Muitas vezes o cheiro que te agrada e atrai pode não ser do agrado dos demais, ou às vezes até é, mas se você é daqueles que gosta de “tomar banho de perfume” atenção, o cheiro forte pode fazer mal aos outros causando náuseas, dores de cabeça, rinites, alergias e muito mais.

05-ATRASAR

Aaah, o famoso atraso! Essa é uma mancada que já estamos carecas de saber que pega mal, não é mesmo? Contudo é bom sempre ressaltar que é importante evitar atrasar, caso necessite avise com antecedência aos seus supervisores.

GAFES EXTRAS:

  • Entrar na sala sem bater ou pedir licença.
  • Atender celular na frente, ligações particulares, na frente dos outros.
  • Rir alto no ambiente de trabalho
  • Ficar na internet ou no celular no horário de trabalho.
  • E você, o que você acha uma “mancadona” no trabalho?

Texto: Fernanda Sauer

LEIA TAMBÉM

07 Dicas para Construir uma Boa Imagem Profissional