Notícias

Falta de Memória?

Deu branco? Quem nunca passou por aquele momento de “apagão” na hora de uma prova ou uma apresentação? Os conteúdos são tantos que as vezes parecem impossível guardar todas as informações no nossa mente. Às vezes parece que você estuda, estuda e parece que não absorve nada. Mas, você sabia que tem técnicas de memorização que podem deixar tudo mais fácil e claro pra você? Confira 03 básicas, mas infalíveis dicas para uma boa memorização.

  • Organize-se

Faça um cálculo do tempo que você tem disponível para estudar e conteúdo a ser estudado. Faça uma análise e planeje-se quanto aos temas a serem estudados e revisados. Mantenha seu ambiente de estudo limpo, claro e longe de distrações.

  • Relaxe

A falta de memorização, também, pode ser sinal de algum problema no seu organismo. É imprescindível que você guarde tempo para vocÊ mesmo. Invista e cuide de você. Alimente-se bem, durma bem, pratique exercícios regularmente, saia com seus amigos, curta sua família. Relaxe.

  • Memorização de Cenas Absurdas

E por último, contudo não menos importante uma técnica pra lá de criativa para memorização. Durante toda nossa vida, geralmente, o que lembramos são cenas que nos marcaram em algum momento. A nossa memória tem mais facilidade para arquivar momentos absurdos, inusitados do que os comuns. Ao tentar memorizar e aprender algum conteúdo use a sua criatividade para criar imagens inusitadas, na sua mente, que remetam ao conteúdo, e quanto mais inusitado for melhor.

Quer conhecer mais dicas para facilitar a sua vida na hora de estudar? Clique aqui e confira.