compras

Assistente de Compras

O Curso

A função compras tem por objetivo prover as necessidades de materiais ou serviços, planejá-las quantitativamente e satisfazê-las no momento certo com as quantidades corretas, verificar se o que foi comprado foi efetivamente recebido e providenciar armazenamento. Apesar da importância da função compras, ela foi, por muito tempo, uma atividade de caráter tático e de cunho administrativo dentro das instituições, tendo sempre um perfil reativo às decisões tomadas pelos outros departamentos, principalmente a produção. Já hoje, compras adota novas práticas de gerenciamento na construção de vantagens competitivas para o negócio. Esses benefícios, juntamente com a competição global, contribuem para o aumento da importância do papel dela na atividade.

Conteúdo do Curso

  • A importância e as dificuldades de um departamento de compras
  • Controlando as operações
  • Criando um canal de comunicação
  • A organização do departamento de compras
  • Relacionamento com o publico alvo
  • Classificação de materiais
  • Fluxo básico para as compras
  • Avaliação, qualificação e escolha do mercado fornecedor
  • Desenvolvimento de fornecedores
  • Negociação com fornecedores
  • Habilidade e comportamento
  • O pedido e o acompanhamento da entrega
  • Benchmarking
  • Terceirização e ética no departamento de compras
  • Compras via internet
  • Planejamento
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Início Imediato
  • Aulas Práticas
  • Ensino de Qualidade
  • Certificado Registrado
  • Encaminhamento Profissional