Termos em inglês do dia a dia: 10 palavras que usamos e nem percebemos

Não é segredo para ninguém que o idioma americano já está presente na nossa cultura, não é mesmo? Tanto que existem termos em inglês do dia a dia que utilizamos em nossa rotina e nem percebemos!

No entanto, muitas vezes nos acostumamos tanto com as palavras no contexto brasileiro que acabamos esquecendo que elas podem ter outros significados no idioma original. Essa incorporação de termos de outra língua à nossa é chamada de estrangeirismo.

Bom, chega de delay e let’s start! Conheça, a seguir, 10 termos em inglês do dia a dia que usamos e nem nos damos conta! 🙂

1. Coffee break

Muito utilizada para se referir a um intervalo — ainda mais durante a jornada de trabalho — o coffe break é uma expressão em inglês que significa “pausa para o café”.

Comum em reuniões, palestras e seminários, o objetivo do coffee break não é apenas que as pessoas comam, mas sim, que elas socializem e relaxem por alguns minutos. Assim, elas podem voltar para a reunião com mais disposição e concentração. Bem pensado, não?

2. Fitness

Como já citado, algumas palavras em inglês muito comuns em nosso dia a dia não são utilizadas da maneira correta por aqui. É o caso do termo fitness, que no idioma original significa “ginástica”.

No Brasil, costumamos usar a expressão para nos referir a qualquer coisa relacionada à saúde e bem-estar. Além disso, a palavra também tem sido empregada para nomear comidas e pratos mais leves — meio que substituindo o termo light.

Ou vai dizer que você nunca viu alguém postando uma foto de uma salada no Instagram com a legenda “prato super fitness”? 😛

3. Like

Em tempos de redes sociais, o termo like é um dos mais usados e desejados. Afinal, quanto mais likes, mais visualizações. Seja no Facebook, Instagram ou YouTube, a quantidade de likes significa o tanto de pessoas que gostaram do conteúdo postado, ou seja, popularidade à vista!

4. Login

Usado na área da informática, fazer login significa ter acesso a uma conta — seja de e-mail, computador, celular, rede social, etc. Sua tradução seria algo como “iniciar sessão”. Por exemplo, para ter acesso aos seus e-mails, você precisa digitar seu endereço eletrônico e senha, ou seja, fazer login.

5. Networking

Comum no meio corporativo, a expressão networking indica a capacidade de estabelecermos uma rede de contatos ou uma conexão com alguém. Considerada uma importante ferramenta de marketing, a prática é muito utilizada por pessoas que querem conquistar melhores oportunidades de trabalho. #ficaadica

6. Top

Apesar de sua tradução para o português ser “superior” ou “acima”, top se tornou uma das principais expressões utilizadas quando queremos dizer que algo é muito bom. Ex: este texto ficou top! <3

7. Delivery

E quando bate aquela vontade de comer um hambúrguer, mas a preguiça nos impede de ir até à lanchonete? A solução é chamar o delivery. O termo consiste no transporte ou entrega de produtos e é muito utilizado por estabelecimentos do ramo alimentício.

8. Feedback

Outra palavra comum no mundo dos negócios, um feedback se refere a um parecer sobre uma pessoa ou equipe na realização de um trabalho, com o objetivo de avaliar o seu desempenho — afinal, sua tradução seria opinião.

9. Spoiler

Com origem no verbo spoil, que significa “estragar”, um spoiler é quando uma fonte revela informações sobre o conteúdo de um filme, livro ou seriado sem que a pessoa tenha visto.

10. Fake

Em tempos de Internet, é muito comum vermos fake news por aí. Ou seja, “notícias falsas”. Por isso, cheque sempre suas fontes de informação antes de sair acreditando em qualquer coisa, combinado? 😉

Dominar o inglês não é mais considerado um artigo de luxo, mas sim, uma necessidade do mundo globalizado em que vivemos — afinal, seja para assistir nossos filmes preferidos, ouvir os hits do momento ou nos comunicar pelas redes sociais, é essencial aprofundarmos os estudos na língua inglesa.

Quer uma forcinha para treinar os principais termos em inglês do dia a dia? Então, conheça as melhores séries para aprender o idioma. Até mais!

Share the Post:

Related Posts