Super-heróis Marvel e as lições que aprendemos com eles!

Quem nunca sorriu, se emocionou ou até se inspirou com os protagonistas de livros, quadrinhos e do cinema? Quando falamos dos super-heróis Marvel, nem se fala! Mas o que poucos param para pensar é que, além de apenas entreter, muitos desses personagens podem nos ensinar grandes lições.

Não acredita? Então, olha só a lista com coisas que você pode aprender e levar tranquilamente para sua vida. Vale a pena conferir! \o/

5 lições que podemos aprender com os super-heróis Marvel

1. Autoconfiança

Quando está sob o uniforme de Homem-Aranha, Peter Parker se transforma em uma máquina de autoconfiança e bom humor. E, acredite, isso faz toda a diferença na hora de se defender e proteger o mundo dos supervilões! Nós também podemos nos vestir de autoconfiança. Basta encontrar aquilo que nos impulsiona e arrasar! 😉

2. Transformação

Quem vê Tony Stark e sua armadura de ferro muitas vezes enxerga apenas um homem bem-sucedido financeiramente ou até mesmo em suas relações amorosas. No entanto, seu histórico de superação revela que a transformação pessoal acontece o tempo todo, mesmo para aqueles que parecem não precisar de mais nada. Já vestiu sua armadura hoje?

3. Igualdade

X-Men retrata fielmente o quadro da desigualdade vivenciada no mundo. Mas também mostra que as diferenças não são ruins. Muito pelo contrário: ser diferente é bom e pode ser muito vantajoso para cada indivíduo, além de trazer destaques e diferenciais. Para um grupo, uma pessoa agrega valor com suas habilidades únicas. E aí, o que te faz especial?

4. Trabalho em equipe

Com os Vingadores aprendemos que o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de qualquer empreitada. Com seus erros, podemos identificar como não agir em nossos mais variados grupos de convivência. E vemos também que a união de um time que trabalha junto pode fazer a diferença. Como você tem agido ao lado de outras pessoas?

5. Comprometimento

Comprometimento é a palavra que define o Capitão América. Está para nascer alguém mais responsável, determinado e envolvido quando o assunto é o cumprimento de suas palavras. Com ele aprendemos que promessa é dívida e que se nos propomos a realizar algo, devemos fazê-lo da melhor forma possível. Você cumpre suas promessas?

Um superaprendizado para heróis da vida real

Quanta coisa, hein! Quem diria que, por trás de um simples filme de super-herói, poderíamos tirar tantas lições, não é mesmo? São aprendizados que devemos levar para as nossas vidas porque trazem crescimento pessoal e até mesmo profissional se forem praticados diariamente.

Para ser super, você não necessita de poderes. Para ser herói, você não precisa enfrentar o mundo. Basta um pouquinho de autoconfiança para acreditar que é possível. Uma dose de transformação para crescer e evoluir. Saber que a igualdade muda vidas e que, com trabalho em equipe e muito comprometimento, você pode fazer a diferença.

Gostou deste post? Gostaria de ler artigos tão legais quanto este? Então segue a gente nas redes sociais, estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube. Nos vemos por lá!

Share the Post:

Related Posts