Signos e carreira: qual profissão seguir? Saiba mais!

signos-e-carreira-qual-profissao-seguir-saiba-mais.jpeg

Escolher qual carreira seguir é um dos momentos mais delicados e importantes de nossas vidas. Além das incertezas e dúvidas sobre o futuro, ainda temos que lidar com as inseguranças, ansiedade e expectativa de nossos pais. Nessas horas toda ajuda é bem-vinda! Por isso, vamos apresentar como signos e profissões podem contribuir para uma escolha certeira e segura.

A astrologia é uma importante ferramenta de autoconhecimento e de descoberta de talentos naturais e vocações. Cada signo possui características, habilidades e naturezas específicas. Ou seja, algumas profissões são mais indicadas para capricornianos, enquanto outras têm tudo a ver com os leoninos — e isso é o máximo, não é?

Se você quer saber qual carreira combina mais com seu signo, confira, a seguir, o melhor caminho profissional de acordo com a astrologia! Não perca!

Habilidades de cada signo

Assim como nas demais áreas de nossas vidas, os signos realizam uma grande influência sobre nossas vocações profissionais. Por isso, levar em conta as questões mais fortes de nossa personalidade pode fazer toda a diferença no processo de satisfação e sucesso profissional.

A curiosidade já bateu por aí? Então, descubra a carreira mais indicada para procurar emprego, segundo os astros!

Áries

Os nativos desse signo possuem espírito empreendedor, não gostam de rotina, nem de seguir ordens. Sabem resolver problemas como ninguém, são dinâmicos, criativos e muito competitivos.

Sua personalidade forte transforma o ariano em um líder natural e as carreiras mais indicadas são aquelas em que pode ficar no comando e enfrentar desafios — como atividades esportivas, militares, medicina, área de vendas e posições de destaque como cargos de gestor de empresas, diretoria e chefia.

Touro

Bastante cuidadosos, os taurinos possuem grande talento estético e capacidade produtiva. Gostam de estabilidade e trabalham bem em equipe. Além disso, são habilidosos, disciplinados e práticos.

Ligados aos valores materiais, são muito seguros e dedicados. Podem se dar bem em cargos públicos e funções voltadas à área de exatas — como contabilidade, economia, arquitetura, finanças e comércio. Com grande habilidade manual, também podem ter sucesso com artesanato, música, moda, beleza e desenho.

Gêmeos

Um dos signos mais versáteis e curiosos, os nativos de Gêmeos são ativos, ágeis e se expressam com muita facilidade. Costumam ser profissionais espertos, com capacidade de realizarem e se envolverem com diversas atividades ao mesmo tempo.

Podem escolher carreiras ligadas à comunicação, como jornalismo, publicidade e relações públicas, além de funções que possam ter contato com o público, como recepcionistas, comerciantes e vendedores.

Câncer

Os cancerianos possuem um forte instinto assistencial e maternal, extrema sensibilidade e são muito responsáveis. Dedicados, gostam de se sentir úteis e, por isso, são profissionais disciplinados e calmos.

Como gostam de cuidar de pessoas, podem optar por profissões ligadas a área de saúde e bem-estar — como assistente social, cuidador de idosos e enfermagem. Além disso, são ligados ao ramo alimentício e podem trabalhar como cozinheiros e chefes de cozinha. Também podem se dar bem nas áreas de ensino, vendas e recursos humanos.

Leão

Criativos, determinados e independentes, os leoninos possuem grande capacidade de administração e lidam bem com improvisos. Vaidosos, gostam de se destacar no que fazem e empregam muito esforço para alcançar sucesso profissional. Além disso, buscam reconhecimento e possuem grandes poderes de convencimento e comunicação.

As profissões que mais tem a ver com os nativos desse signo são aquelas ligadas ao mundo artístico e que estimulam sua criatividade — portanto, podem ser ótimos administradores, designers, maquiadores, políticos e professores. Como amam exposição, podem ter carreiras bem-sucedidas como artistas, advogados ou relações públicas.

Virgem

Bastante eficientes e organizados, as pessoas nascidas sob o signo de Virgem gostam de se sentir úteis e costumam subir rapidamente de cargo. São detalhistas, críticos, honestos e possuem talento para atividades práticas e para a área de saúde.

As profissões mais indicadas são aquelas que exigem habilidades manuais, como costura, artesanato e bordado, e prestações de serviço, como pesquisa, contabilidade, secretariado e veterinária. São perfeccionistas e sabem ocupar posições de confiança.

Libra

Detalhistas e dedicados, os librianos são naturalmente sociáveis, possuem forte senso de justiça e habilidades para lidar com o público. Bastante equilibrados, gostam de sentir que seus colegas de trabalho apreciam o seu desempenho.

Podem se destacar em atividades que envolvam negociação e acordos — e, portanto, seriam ótimos advogados, relações públicas, diplomatas, juízes e até mesmo trabalhar com crédito e cobrança. São muito ligados ao senso estético, então podem seguir carreira nas áreas de decoração, moda e artes. Ah! Além disso, as pessoas desse signo gostam muito de trabalhar em equipe.

Escorpião

Um dos signos mais corajosos e determinados, os nativos de Escorpião possuem grandes habilidades de administração e investigação. Adoram desafios, não gostam de receber ordens e podem ser um pouco autoritários.

Podem trabalhar com pesquisas, política, publicidade, engenharia e psiquiatria. Lidam bem com crises e finanças, então podem de destacar como gestores, estrategistas e administradores.

Sagitário

Os sagitarianos prezam muito pela liberdade e gostam de novos projetos e desafios. Costumam se expressar com muita facilidade, além de terem boas ideias e argumentações. Gostam de trabalhar em equipe e são ótimos colaboradores.

Profissões nas áreas de comunicação, direito e educação são as ideais para esse signo, como relações públicas, professores e diplomatas. Mas também podem se dar bem em funções mais livres — como consultorias, filosofia e turismo.

Capricórnio

Responsáveis, competentes e ambiciosos, os capricornianos são muito organizados e objetivos. Não são muito sociáveis, mas costumam ser ótimos profissionais. Possuem muito respeito por seus superiores e trabalham duro para alcançar seus objetivos.

Podem ter sucesso em diversas carreiras, como economia, administração, finanças, política e engenharia. Atividades ligadas à terra também são muito indicadas, como agricultura e geologia. Além do mais, cargos de chefia também tem tudo a ver com os capricornianos.

Aquário

Assim como os sagitarianos, os nativos de Aquário também prezam muito pela liberdade e não gostam de regras ou horários muito regulados. Possuem muita criatividade, forte intuição e grande capacidade intelectual.

Ligados à área artística e tecnológica, trabalhos relacionados com astronomia, ciências, informática e terapias alternativas são bastante recomendadas aos aquarianos. Também podem ser bons fotógrafos, designers e filósofos.

Peixes

Outro signo com senso estético apurado, os piscianos gostam de tudo que é belo. Sensíveis e sonhadores, gostam de se sentir realizados no trabalho. Intuitivos, tímidos e um pouco pensativos, possuem talento para trabalhos terapêuticos, sociais e relacionados à saúde e bem-estar, como medicina e psicologia.

Além disso, podem ser ótimos enfermeiros, assistentes sociais, fotógrafos e músicos.

Dicas para escolher a profissão ideal de acordo com o seu signo

Agora que você já conhece as principais características e habilidades de seu signo, confira 3 importantes dicas para escolher a carreira ideal e ser um profissional bem-sucedido:

1. Afinidade em tipos de trabalho

Um profissional realizado costuma desempenhar atividades que proporcionam satisfação e alegria. Por isso, é interessante escolher uma profissão que tenha identificação e semelhança com seus gostos e preferências, certo?

Como cada signo possui algumas características mais marcantes, procure focar naquelas que tenham mais afinidade com seus objetivos e aspirações profissionais, dessa forma, sua escolha será muito mais precisa e segura.

2. Análise do mercado de trabalho

Signos e profissões também podem ser importantes na hora de avaliar o mercado de trabalho. Isso porque algumas carreiras podem ser mais favoráveis ou estar mais em alta que outras.

Por isso, identificar as profissões mais indicadas para o seu signo e pesquisar como estão no mercado são maneiras importantes para realizar a melhor escolha, hein?

3. Identificação de seu perfil profissional

Hoje em dia, existem muitas opções de carreira para os mais diferentes estilos profissionais. No entanto, sempre existem algumas áreas que acabam se destacando em nossas escolhas. É importante analisar qual das profissões sugeridas tem mais identificação com seu perfil, assim, as chances de acerto serão muito maiores! 

Signos e profissões são combinações perfeitas para apoiar suas escolhas profissionais e traçar um caminho para uma carreira de sucesso. Aproveite e confira os principais motivos para investir em um curso profissionalizante! Até mais!