Quer trabalhar com tecnologia? Conheça essas 5 profissões na área

quer-trabalhar-com-tecnologia-conheca-essas-5-profissoes-na-area.jpeg

Quem vive sem tecnologia hoje em dia? A gente não! Você já pensou que, além de se divertir (e muito) com ela, pode ganhar um dinheirinho com isso? Sabia que é possível trabalhar com tecnologia e se destacar no mercado de trabalho#QueroAgora :O

Interessou, não é mesmo? Então este post é para você! Saca só!

Como tudo começou 

A tecnologia evoluiu e está por toda parte (e a gente gosta, hehe). Quem aguenta ficar sem espiar as redes por muito tempo? Esse crescimento fez com que algumas profissões que já existiam dessem um “tapa no visual” para se adaptar ao novo formato e que outras totalmente novas surgissem. #AíSim

É isso mesmo que você leu: há novas profissões e elas estão super em alta. Se você faz parte desse grupo hiperconectado e pensa  ou já pensou — em utilizar suas habilidades digitais para se profissionalizar, vai A-M-A-R essa lista com 5 profissões incríveis que preparamos para você! Vem com a gente?

Quais são as novas profissões tecnológicas

1. Designer de jogos digitais

Curte jogos, gosta de contar histórias e tem aquela simpatia com a tecnologia? Então pode abraçar essa opção. O designer de jogos digitais cria games para as mais diversas plataformas em um processo que envolve a ideia, a criação da história, escolha dos personagens que farão parte do jogo e, claro, seu desenvolvimento em si.

“Mucho loco”!

2. Social media

Esse é o profissional por trás de uma boa fanpage ou perfil profissional nas redes sociais. Se você gosta de criação e interação, essa é para você! Ele é responsável por criar aquele marketing maroto para que o perfil alcance ainda mais pessoas. Além de garantir aquele bate-papo que a gente sempre vê na internet.

Tagarela (haha).

3. Cientista da computação

Curte desafios e gosta de estudar? Olha só essa dica: o cientista da computação faz a criação, o design e desenvolvimento de software (aqueles programas de computador, sabe?) e sites — e todo mundo precisa deles hoje em dia, não é mesmo? Eles podem criar qualquer tipo de produto quando o assunto é informática. E por isso é uma profissão com muitas possibilidades e oportunidades.

Inteligente, não?!

4. Especialista em realidade virtual

Essa é para quem quer ir além trazendo para o mundo real, aquilo que antes era parte apenas da imaginação. O especialista em realidade virtual cria, desenvolve e entra em ação quando o assunto é interatividade.

Sabe aqueles jogos em que é preciso usar óculos especiais para entrar em um cenário e viver uma experiência única como personagem? É disso que a gente tá falando. E ela vai muito além de apenas entretenimento: a realidade virtual pode ser utilizada como ferramenta em escolas, empresas e nas mais diversas áreas.

Eu quero! \o/

5. Diretor de marketing online

Criativo, determinado e muito focado, o diretor de marketing on-line desenvolve e cuida dos famosos publiposts, por exemplo. Faz contatos com influencers (pessoas influentes) e empresas que possam ser parceiras e também analisa o perfil dos seguidores para saber exatamente do que gostam e o que esperam da empresa.

Interessante…

E aí? Gostou de alguma dessas profissões? Quer saber como embarcar nessa aventura digital? Então olha só essas dicas:

  • procure cursos na área escolhida;
  • leia tudo o que for possível sobre o tema;
  • pratique bastante;
  • continue se melhorando sempre!

Viu? Não é tão difícil quanto parece. Como qualquer outra profissão, para trabalhar com tecnologia é preciso dedicação e muita vontade para aprender e se destacar.

Ainda em dúvida sobre qual profissão escolher? Então corre lá no post sobre as melhores faculdades de design do Brasil e bora encontrar a melhor opção para você! Tamo junto!