Qual a importância de um curso com certificado para o currículo? Entenda!

Você, como muitos jovens, quer muito uma oportunidade para ter o seu primeiro emprego, não é mesmo? Se tem encontrado dificuldades, a boa notícia é que, com os cursos de capacitação que fez, suas possibilidades de conseguir um emprego aumentam. Para isso, ao realizar algum curso, não se esqueça de colocar o certificado no currículo!

Para você, que se esforça e luta pelo seu emprego, entender melhor sobre o assunto e ver como é importante ter cursos com certificado, nós separamos uma lista de motivos que vão dar uma forcinha a mais para você se destacar.

Além disso, você vai entender como o fato de ter um curso com certificado vai melhorar o seu currículo e fazer você ter mais chances entre tantos outros que também querem trabalhar. Se fossemos você, nós ficaríamos ligados nesse post, hein? Acompanhe!

Confirma tudo o que você aprendeu no curso que fez, na hora da contratação

Não vai valer a pena fazer um curso, se depois de terminar você não tiver como apresentar um comprovante de quais matérias e tarefas cumpriu na escola em que estudou, entende?

Por isso, antes mesmo de entrar em um curso, verifique se entregam certificado quando terminar o que foi ensinado para você. Assim, faça perguntas para tirar todas as suas dúvidas na hora de se matricular em um curso.

Mas lembre-se de que ter um currículo bem escrito não é o suficiente. É importante comprovar as informações que colocou nele, seja nas referências ou em algum dos dados pessoais, por exemplo.

Seguindo direitinho o que explicamos acima, colocando seu certificado no currículo, tudo vai ficar da forma certa para confirmar os conteúdos que foram cumpridos, toda a carga horária e atividades realizadas — além de outras informações importantes que tenham a ver com o conhecimento que você teve ao longo dos estudos.

Mostra grande valor para as empresas

Todos os que buscam o conhecimento e cursos para se aperfeiçoarem estão um passinho na frente dos demais que também procuram por uma oportunidade de trabalho. Afinal, muitas empresas avaliam em seus jovens funcionários o conhecimento para realizar as atividades no serviço.

Ao procurar um emprego em que a empresa pede que seus funcionários conheçam outro idioma, por exemplo, e ao apresentar que você fez um curso de inglês, comprovando com um certificado no currículo, sua entrevista tem muitas chances de ser bem avaliada.

Porém, não coloque que tem um nível de inglês e, na verdade, tem outro. Tenha cuidado, pois um currículo é como um histórico dos cursos que já fez, por isso nada de mentir, certo?

Indica seu esforço pelo tema ou atividade

Não importa a profissão ou idade, conseguir um emprego tem ficado mais difícil, seja pela crise que o país enfrenta, seja pela falta de preparo de muitos jovens. A boa notícia é que com você vai ser diferente, pois você tem se dedicado na hora de fazer cursos com certificado, não é mesmo?

Então, muitas empresas procuram em seus candidatos as pessoas que tenham feito algum curso, mesmo que seja em um nível mais básico. Por exemplo, na área de informática, é necessário que o candidato conheça e saiba usar os programas de computação.

Por isso, pode ficar animado! Nesse momento, o que conta mesmo é o esforço e interesse em se preparar e estudar sobre o que a empresa exige dos seus funcionários. Sendo assim, se esforce e não desista nunca, combinado?

Faz seu currículo ser o melhor em comparação às outras pessoas que querem o emprego

Como falamos ali em cima, quanto mais cursos você fizer, além de mais conhecimentos específicos, mais qualidade o seu currículo vai ter, além de dar mais chances de tentar diferentes vagas de emprego. Ter feito cursos de qualidade vai deixar você bem na frente em relação aos demais jovens que procuram trabalho no mesmo lugar.

É a melhor maneira para ter um bom emprego em início de carreira

Se você for em busca pelo primeiro emprego e achar que está em desvantagem por ainda não ter experiência, fique tranquilo, porque, ao colocar os cursos que fez, suas chances de conseguir um emprego de acordo com seus conhecimentos vão aumentar muito.

Ter experiência pode até favorecer na hora de procurar uma vaga de emprego, mas demonstrar bastante conhecimento e ainda ter como comprovar esse fato em seu currículo, vai deixar você em igualdade com as demais pessoas que estejam querendo a mesma vaga de trabalho. Apesar de ainda não ter experiência, você vai demonstrar ter bastante conhecimento teórico para cumprir a função no trabalho.

Por isso, não desanime caso tenha muitos concorrentes junto de você. Continue se atualizando e aprendendo por meio de muitos cursos com certificados, que, com certeza, sua chance vai chegar, acredite!

É pedido pelas agências de emprego antes de contratar

Se sua opção ao procurar emprego for por meio de uma agência, a maneira como deve incluir os cursos que tenha feita no currículo é a mesma.

Muitos empregos são oferecidos por agências. Nesses casos, antes mesmo de ser chamado para uma entrevista, o candidato pode ser eliminado ao verem no currículo a falta de curso com certificado. Isso não acontecerá no seu caso, pois você vai ter feito cursos.

Aumenta as chances de ser promovido

Por fim, mesmo quando estiver empregado, continue fazendo cursos com certificado no currículo. Além de ajudar a ser bem avaliado pelo seu chefe, ainda pode ter uma mudança de cargo, conseguindo aumentar o seu salário. Afinal de contas, ter a chance de aumentar sua grana no fim de mês, é sempre bom!

Viu só como vale a pena estudar? Mesmo após estar trabalhando e desenvolvendo suas funções, sua carreira na empresa pode melhorar por meio de seus estudos.

Agora que você já entendeu os motivos e a importância para ter seu certificado no currículo, capriche na busca por uma oportunidade de trabalho. Se não achar seu emprego rápido, continue tentando, pois, no momento certo, seus esforços serão recompensados. Acredite em você, boa sorte em sua carreira e até a próxima leitura!

Para entender mais sobre o assunto que você acabou de ler e melhorar suas chances usando ótimos cursos com certificados, entre em contato conosco!

Share the Post:

Related Posts